metropoles.com

Em meio a escândalo de estupro, Neymar e Seleção jogam no Mané

Brasil enfrenta o Catar às 21h30 desta quarta-feira (05/06/2019), em partida amistosa ofuscada pelos problemas pessoais do principal atacante do time

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
neymar
1 de 1 neymar - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Seleção Brasileira volta aos gramados do Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (05/06/2019), mas a festa está ofuscada. A partida contra o Catar ficou em segundo plano devido ao escândalo que se abateu sobre a principal estrela da equipe canarinho. A Polícia Civil de São Paulo investiga o atacante Neymar, acusado de estupro. De acordo com denúncia da vítima, o crime ocorreu no Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe, na capital francesa.

A bola rola às 21h30 e marca o primeiro amistoso preparatório da Seleção Brasileira para disputar a Copa América deste ano, que terá início no dia 14 de junho. Hoje, contudo, as atenções estarão voltadas para Neymar e eventuais novas declarações do jogador sobre a situação.

Segundo o relato da vítima, que não foi identificada no boletim de ocorrência – de acordo com a Polícia Civil, com base em um protocolo de segurança –, o fato aconteceu em 15 de maio, mas só foi registrado no dia 31 do mesmo mês, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Santo Amaro (SP). Ela disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.

A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, e o resultado do laudo apontou “dor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e hematomas provenientes de agressões na região das nádegas e pernas”.

Para se defender das acusações, Neymar chegou a postar um vídeo no seu Instagram em que expunha a suposta conversa entre ele e a denunciante. No entanto, a atitude não pegou bem e, em decorrência do conteúdo, o jogador também passou a ser investigado por acusação de compartilhamento de imagens da mulher nua. Segundo as autoridades, a conduta desrespeita o artigo 281-C do Código Penal.

Esquema policial

Esses são alguns dos bastidores da partida desta noite, que terá esquema de segurança especial. Torcedores que forem ao estádio de carro poderão estacionar os veículos na Torre de Televisão, no Brasil 21 e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, além dos estacionamentos do Ginásio Nilson Nelson e do próprio Mané Garrincha.

Na hora da saída do jogo, por volta das 23h20, os motoristas precisam ficar atentos, pois a PM irá bloquear o trânsito de veículos na via N1 do Eixo Monumental, na altura da Torre de Televisão. De acordo com a corporação, a medida visa garantir a segurança dos pedestres que deixarão o estádio.

O trânsito será desviado pela via contorno, em sentido único, até a altura do Setor Militar Urbano e do acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte.

Ingressos

Os bilhetes ainda estão à venda e custam de R$ 75 a R$ 250. No dia do jogo, as bilheterias do Mané também estarão vendendo as entradas. O menor preço é para o setor da arquibancada superior do estádio, com capacidade para quase 70 mil pessoas. A expectativa é que 60 mil torcedores assistam à partida na arena.

O time

Em coletiva de imprensa realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nessa segunda-feira (03/06/2019), Tite deu pistas da equipe que entrará em campo. O técnico afirmou a intenção de começar a partida com: Ederson no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís na zaga; Casemiro, Arthur e Coutinho no meio de campo; e Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus formando o ataque canarinho.

A equipe do Oriente Médio, por sua vez, deve começar o jogo com: Al Sheeb; Pedro Correia, Al Rawi, Khoukhi, Salman e Hassan; Madibo, Haydos e Hatem; Afif e Almoez Ali. O Catar será comandado na beira do campo pelo técnico espanhol Felix Sánchez Bas, que mora no país desde 2006.

Brasil no Mané Garrincha

As últimas partidas da Seleção Brasileira em Brasília ocorreram em 2016 e em 2014. Há três anos, a equipe que disputava as Olimpíadas do Rio de Janeiro fez duas partida no DF, onde enfrentou África do Sul e Iraque. Os dois duelos terminaram em 0 a 0. No dia 12 de julho de 2014, o Brasil foi goleado pela Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?