metropoles.com

Em lei do ex de Renato Gaúcho, Flamengo goleia o Grêmio fora de casa

Rubro-Negro supera expulsão ainda no primeiro tempo, passa por cima dos gaúchos e praticamente assegura a classificação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo x Grêmio
1 de 1 Flamengo x Grêmio - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jogando no Olímpico, em jogo válido pela Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu um grande resultado contra o Grêmio. Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, o Rubro-Negro venceu por 4×0.

Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho deixaram os cariocas com um pé nas semis da competição nacional.

A partida desta quarta-feira (25/8), foi muito além do futebol jogado em campo. O confronto entre as duas equipes marcou o retorno de Renato Gaúcho ao Estádio Olímpico.

Primeiro tempo

O Grêmio começou o jogo já tentando se impor contra o seu adversário. Villasanti tentou surpreender com finalização de longe, a bola bateu na zaga e Borja, já dentro da área, pegou o rebote. Porém, sem ângulo, o colombiano chutou para fora.

O Flamengo bem que tentou devolver a chance perigosa, mas foi o tricolor que quase marcou. Aos 14 minutos, Alisson recebeu no meio dos dois zagueiros, invadiu a área e chutou forte. A bola passou raspando a trave esquerda de Diego Alves.

Após um momento em que o jogo ficou muito disputado no meio campo, os cariocas passaram a dominar o jogo e emendaram três boas chances para marcar. Arrascaeta e Everton Ribeiro chutaram para fora, enquanto Bruno Henrique chutou no meio gol. Gabriel Chapecó em dois tempos, praticou a defesa.

Mesmo com menos posse de bola, o Grêmio continuou criando e tentando abrir o placar. Aos 45 minutos, Alisson foi lançado em profundidade e driblou Isla com o jogo de corpo. O chileno puxou o atacante, fez a falta e recebeu o segundo amarelo, voltando para o vestiário mais cedo.

Antes do apito final, Rafinha fez boa chegada pela direita e cruzou para Ferreirinha. Dentro da área, ele tentou um em pulo e assustou o goleiro Diego Alves.

A primeira etapa preocupou a torcida dos dois clubes. Douglas Costa, do Grêmio, e Bruno Henrique, do Fla, sentiram a coxa e precisaram ser substituídos.

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Flamengo voltou melhor para os últimos 45 minutos de jogo. Logo aos cinco minutos, Michael teve duas boas chances para marcar. Na primeira, o atacante chutou forte e Gabriel Chapecó voou bonito para fazer a defesa. Na segunda, ele desperdiçou um rebote, de fora da área, chutando para fora.

Não demorou muito para os cariocas abrirem o placar. Everton Ribeiro bateu escanteio, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés do zagueiro Bruno Viana. O camisa 30 dominou e chutou mascado para estufar as redes e abrir o placar.

A resposta do Grêmio seria a altura, se o travessão não estivesse ali para impedir. Alisson recebeu dentro da área e bateu entre os zagueiros adversários. A bola, caprichosamente, teimou em não entrar.

Foi a partir desse momento que o Grêmio fez valer a sua superioridade numérica. O Tricolor Gaúcho passou a pressionar o Flamengo em busca do gol de empate.

Aos 20 minutos, Borja quase marcou. O atacante subiu alto após cobrança de escanteio e obrigou Diego Alves a fazer bela defesa.

Dominado, mas não morto, o Flamengo se lançou ao ataque aos 29 minutos e quase ampliou o marcador. Michael fez boa jogada pela direita e rolou para Everton Ribeiro. Na intermediária, o meia chutou forte, de primeira. A bola tirou tinta da trave.

E foram os cariocas que balançaram as redes novamente. Quando o relógio marcava 40 minutos, Vitinho dominou na frente da área e serviu Michael. Ele chutou forte para ampliar o marcador. 2×0 para o Flamengo.

Antes do apito final, ainda deu tempo do Flamengo marcar mais dois gols. Rodinei, que entrou no lugar de Gabigol, aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes para fazer 3×0 para o Flamengo.

No último lance, o VAR viu pênalti de Luiz Fernando em Michael. Vitinho partiu para a bola e fechou a goleada em 4×0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?