metropoles.com

Em jogo truncado, Atlético-MG e Palmeiras não tiram o 0 do placar

As duas equipes brigaram muito no meio campo e não criaram muitas oportunidades de gol; Elas seguem empatadas, na 2ª e 3ª colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco
Imagem do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG
1 de 1 Imagem do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG - Foto: Cesar Greco

Palmeiras e Atlético-MG fizeram o jogo mais aguardado da nona rodada do Brasileirão. Entretanto, não faltou disposição e vontade de vencer, mas as duas equipes pouco criaram e o 0 teimou em não sair do placar.

Com o empate, os dois times continuam na parte de cima da tabela, com 16 pontos, empatados na segunda e terceira colocação. O Porco leva a melhor no saldo de gols (8 x 5). O líder da competição agora é o Corinthians, que derrotou o Atlético-GO por 1 x 0 e chegou aos 18 pontos.

Primeiro tempo

O clássico começou quente, com as duas equipes buscando o primeiro gol. Com muita força física e sem bolas perdidas, Palmeiras e Atlético-MG brigavam muito pela bola no meio do campo. O jogo, por sua vez, apesar de não ter muitas chances, ganhava em competitividade.

A primeira oportunidade de gol foi do Galo. Aos 17′, Sasha aproveitou uma sobra dentro da área e arriscou uma bicicleta. Entretanto, a bola não encontrou as redes e passou assustando Marcelo Lomba. O Alviverde tentou responder dois minutos depois. Após cruzamento de Dudu, Navarro fica com a bola na linha de fundo e cruza para trás. Entretanto, nenhum jogador do Palmeiras aparece para completar.

Aos 37 minutos, a vontade das duas equipes de vencer o clássico pesou o clima. Isso porque Gabriel Menino e Nacho Fernández se desentenderam e criaram uma confusão. O meia do Atlético-MG chegou forte no volante palmeirense, que revidou e deixou o argentino no chão. O árbitro tratou de colocar panos quentes e amarelou os dois jogadores.

No apagar das luzes, Rafael Navarro recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Marcelo Lomba. Entretanto, o atacante chutou mal, jogou a bola para fora e perdeu uma grande chance para o Verdão.

Segundo tempo

Jogando em casa, o Palmeiras tentou acoar o Atlético-MG e partiu para cima. Aos quatro minutos, Scarpa quase tirou o 0 do placar. Após boa jogada individual, o meia chutou no cantinho, mas errou o alvo. Com muita briga, principalmente no meio campo, as duas equipes fechavam todas as entradas e não permitiam outras chances de perigo.

Ademir, aos 36 minutos, teve outra chance para marcar. Entretanto, o atacante errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Éverson. O equilíbrio ficou evidenciado na posse de bola, 50% para cada, e nas finalizações (16 x 11) para o Palmeiras.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?