Em jogo tenso, Vasco bate Botafogo por 2 x 0 e espanta jejum
Com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, Gigante da Colina bate o Fogão em partida disputada no Marcanã
atualizado
Compartilhar notícia
Em um jogo marcado por confusões, expulsões e um susto na noite desta quarta-feira (16/2), o Vasco colocou fim no jejum e venceu o Botafogo por 2 x 0 no Campeonato Carioca. Alex Teixeira e Pedro Raul marcaram os gols da vitória do cruzmaltino.
O Gigante da Colina fez valer a vantagem numérica, já que o Glorioso teve dois jogadores expulsos ainda no 1º tempo após duas brigas entre os jogadores. Os torcedores ainda tomaram um susto com o zagueiro Philipe Sampaio, do Fogão, que sentiu um mal-estar e acabou desmaiando em campo e precisou ser retirado de campo por uma ambulância.
O resultado colocou o Vasco na 4ª colocação, enquanto o Botafogo estacionou na 2ª posição.
1º tempo
O clássico começou quente. Com divididas ríspidas, o clima ficou tenso logo e com 5 minutos uma confusão entre os jogadores. E isso custou caro para o Fogão, pois Adryelson foi punido com um amarelo, pouco tempo depois cometeu uma falta e com 10 minutos de jogo estava expulso. Com a vantagem, o cruzmaltino cresceu no jogo e começou a criar chances.
Aos 28 minutos, um susto. O zagueiro Philipe Sampaio, do Glorioso, desabou em campo e precisou ser retirado de campo com uma ambulância. O Vasco trabalhava a bola e tinha mais chances de jogo, e só não abriu o placar graças as intervenções de Perri.
O jogo caminhava para o intervalo quando o árbitro marcou pênalti de Carli em Pumita. Os jogadores começaram uma nova confusão e Rafael acabou expulso por agressão com auxílio do VAR.
2º tempo
O Vasco empurrou o Botafogo para a defesa e tentava chegar ao gol com os cruzamentos, até que aos 10 minutos, a estratégia funcionou. Puma avançou, cruzou na medida para Alex Teixeira que desviou e abriu o placar para o cruzmaltino, 1 x 0.
A equipe de Maurício Barbieri manteve a pressão. Aos 25, Nenê bateu escanteio e achou Pedro Raul. O camisa 9 subiu sozinho e ampliou a vantagem.
Até o fim da partida, o Gigante da Colina continuou pressionando o rival, mas não conseguiu mais balançar as redes.