metropoles.com

Em jogo movimentado, Grêmio vira sobre o Vasco em São Januário

Após sair atrás no placar, Tricolor Gaúcho conquista vitória que diminui turbulência às vésperas do clássico contra o Internacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo
VASCO X GRÊMIO
1 de 1 VASCO X GRÊMIO - Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo

Vasco e Grêmio fizeram um importante duelo na noite desta quarta-feira (30/10/2019). Em posições distintas na briga por uma vaga na Libertadores, as duas equipes criaram boas chances de gol em São Januário. Os donos da casa até abriram o placar, mas, com tranquilidade, apesar do momento turbulento, os gaúchos conseguiram construir a virada para vencer o jogo por 3 x 1. Com a derrota, o Vasco dá adeus à série de quatro jogos sem derrota. O Grêmio, por sua vez, emplacou o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão.

Apesar das boas oportunidades criadas no primeiro tempo, o placar da partida foi aberto em um lance de bola parada. Aos oito minutos, Guarín, recém-contratado pelo Vasco, cobrou falta rasteira, por baixo da barreira. Paulo Victor, mal-posicionado, não conseguiu chegar a tempo na bola e o colombiano comemorou o primeiro gol com a camisa do clube carioca. Depois dos donos da casa abrirem o marcador, as duas equipes se lançaram para o jogo e continuaram criando chances claras de marcar. De tanto tentar, Pepê, que entrara pouco antes no lugar de Michel, igualou o placar aos 32 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio começou a construir a virada cedo. Aos oito minutos, em grande jogada individual, Everton bateu cruzado da entrada da área. A bola morreu no canto direito de Fernando Miguel, que nada pode fazer. Os gaúchos ainda voltariam a marcar com Cebolinha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu irregularidade no lance e anulou o tento tricolor. O Vasco se recusava a se entregar, e levou perigo, novamente com Guarín, o melhor jogador do Cruzmaltino no confronto. As finalizações, porém, deixaram a desejar, o que impediu os donos da casa de reagirem no jogo.

A pá de cal veio aos 22 minutos do segundo tempo. Em bola alçada na área, Wilton Pereira Sampaio viu falta de Leandro Castan e assinalou o pênalti, novamente sem olhar o árbitro de vídeo. Na cobrança, Luciano deslocou Fernando Miguel e garantiu mais três pontos para o Grêmio. Após o terceiro gol gremista, o Vasco ainda ensaiou uma reação, mas esbarrou ora nas finalizações ruins, ora no travessão, como ocorreu em lance com Bruno César.

Com o bom momento interrompido pela derrota, o Vasco tem um clássico na próxima rodada. No sábado (02/11/2019), o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 19h. No dia seguinte, o Grêmio terá o Gre-Nal pela frente. A partida será disputada na Arena do Grêmio, às 18h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?