metropoles.com

Em jogo morno, Santos decepciona e empata sem gols com o Sport

Sem Marinho, o time paulista perdeu o embalo que vinha exibindo no Brasileirão e desperdiçou a chance de brigar na parte de cima da tabela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FABRÍCIO COSTA/ESTADAO CONTEUDO
Kaio Jorge Santos x Sport
1 de 1 Kaio Jorge Santos x Sport - Foto: FABRÍCIO COSTA/ESTADAO CONTEUDO

Em jogo morno e de raras chances no ataque, Santos e Sport ficaram no 0 x 0 na noite desta quarta-feira (30/6), na Vila Belmiro. Sem Marinho, o time paulista perdeu o embalo que vinha exibindo no Brasileirão e desperdiçou a chance de brigar pelas primeiras posições da tabela.

Com seu segundo empate sem gols na Vila, o time de Fernando Diniz, que terminou o jogo com quatro atacantes em campo, chegou aos 12 pontos, figurando no provisório quinto lugar. A equipe pernambucana soma seis, mais perto da zona de rebaixamento.

Cada vez mais confiante em casa, o Santos fez um primeiro tempo com cheiro de frustração. O time da Vila foi superior ao longo dos 45 minutos, dominou as ações, adiantou a marcação, mas não teve sucesso no ataque. Parava na defesa pernambucana e sequer conseguia criar chances de maior perigo.

Do outro lado, o Sport jogava com a evidente estratégia de atuar no contra-ataque. Recuado, o time visitante esperava o Santos, que não conseguia articular lances mais agudos. A única investida do Sport no primeiro tempo aconteceu aos 41, com Hayner. João Paulo defendeu com tranquilidade.

Com poucas chances nos ataques, Santos e Sport fizeram um primeiro tempo morno, mais em razão das falhas e oscilações dos anfitriões. Ciente disso, o técnico Fernando Diniz começou o segundo tempo sacando novamente os laterais Pará e Felipe Jonatan. Vinícius Zanocelo e Madson deram mais agilidade para o Santos pelos lados.

Mas o panorama do jogo mudou pouco. Afora uma bola no travessão com Kaio Jorge, aos 28, o Santos estava longe de repetir as boas atuações recentes. Faltava criatividade. Marinho e Sánchez faziam falta, enquanto Jean Mota e Pirani não davam conta do recado no meio-campo.

Por fim, o treinador santista apostou em Marcos Leonardo e Lucas Venuto para dar novo gás ao ataque. Nada parecia inspirar o setor ofensivo santista nesta quarta, principalmente devido à eficiência da defesa pernambucana, que atuava às vezes com uma linha de cinco homens à frente do goleiro Mailson.

Nos instantes finais da partida, André desperdiçou chance incrível, cara a cara com João Paulo, em jogada que acabou anulada por impedimento.

Na próxima rodada, o Santos vai visitar o América-MG, no Independência, sábado (3/7). No dia seguinte, o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, no Recife.

Ficha técnica:

Santos 0 x 0 Sport

Santos: João Paulo; Pará (Vinícius Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Sánchez); Lucas Braga (Marcos Leonardo), Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, José Welison, Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Everaldo (Paulinho Moccelin), Neilton (Tréllez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: André, Luiz Felipe, Neilton, Sabino, Tréllez)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).

Renda e público: Jogo sem torcida.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?