Em jogo morno, Grêmio elimina o São Paulo e está na final da Copa do Brasil
Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida da semifinal, na Arena em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho fez uma partida segura
atualizado
Compartilhar notícia
Na véspera do Ano-Novo, o Grêmio poupou energias, jogou com o regulamento debaixo do braço e eliminou o São Paulo da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30/12), no Morumbi. O placar zerado foi suficiente para confirmar os gaúchos na final da competição.
Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida da semifinal, na Arena em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho fez uma partida segura para garantir a vaga na decisão da copa nacional. O tricolor disputa o título com o Palmeiras que despachou o América-MG fazendo 3 x 1 no placar agregado.
O jogo
O primeiro tempo teve pouca ação. O São Paulo teve mais posse de bola (65% x 35%), mas foi o Grêmio que controlou o jogo e as melhores chances ocorreram no lado do ataque gaúcho. Victor Ferraz mandou bola na trave e Diego Souza assustou Tiago Volpi ao mandar um chute de bicicleta muito próximo do gol.
Do outro lado, o tricolor tentou algumas vezes, mas sem êxito. As finalizações saíram fracas e sem direção. A melhor foi aos 28 minutos, com Gabriel Sara, que bateu colocado, mas mandou para a linha de fundo.
Após a conversa nos vestiários, no intervalo, a partida voltou no mesmo ritmo: tricolor paulista dominando a posse de bola e tricolor gaúcho esperando alguma brecha para aumentar a vantagem no placar agregado, e ambos errando bastante. As equipes pouco ameaçaram as metas adversárias.
No minuto 47, Toró teve a chance de ouro do São Paulo. A bola sobrou no pé do atacante, ele cabeceou e Vanderlei salvou.