Em jogo intenso, Bahia bate reservas do Atlético-MG no Independência
Derrota foi a primeira do Galo no estádio em 2019, enquanto Tricolor venceu a primeira fora de casa no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Bahia conquistou, na manhã deste sábado (24/08/2019), uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Em um duelo movimentado, com boas chances criadas pelas duas equipes, o Esquadrão bateu o Atlético-MG por 1 x 0, em pleno estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), frustrando os torcedores do Galo, que compareceram em bom número.
O gol da partida foi marcado por Gilberto, ainda no primeiro tempo.
A etapa inicial apresentou um jogo muito movimentado, com as duas equipes criando oportunidades de abrir o placar. A pressão do Bahia deu mais resultado e, após Nino Paraíba recuperar a bola já no campo de ataque, Gilberto mostrou o porquê de ser um dos melhores atacantes no Brasil na atualidade. Com categoria, o camisa 9 escorou cruzamento e marcou o primeiro gol da partida aos 19 minutos.
Disposto a empatar o jogo, o Atlético-MG se lançou para o ataque. O Galo, porém, não contava com a atuação inspirada do goleiro Douglas. O arqueiro do Bahia fez milagre no primeiro tempo, impedindo o empate, e talvez a virada dos donos da casa, por três vezes, fazendo grandes defesas. Muito graças às intervenções de Douglas, o Bahia foi para os vestiários vencendo o jogo pelo placar mínimo.
Na volta do intervalo, o técnico do Atlético-MG, Rodrigo Santana, optou por sacar Otero. Mesmo com mudanças, os donos da casa seguiram pressionando. A exemplo do que ocorrera no primeiro tempo, porém, o Galo esbarrava na manhã inspirada de Douglas, que impediu as chegadas mais perigosas dos donos da casa.
Apesar das chances criadas, o Bahia se segurou como pode e conquistou a primeira vitória como visitante no Brasileirão, ao confirmar o placar de 1 x 0. Na próxima rodada, o Bahia recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O Atlético-MG, por sua vez, viaja até São Paulo (SP), onde enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians.