Em jogo emocionante, Brasiliense marca gol no fim e vence fora de casa
Jacaré bateu o Paracatu (MG), chegou a 10 pontos e agora se prepara para a Copa do Brasil, na quarta-feira (13), quando recebe o CRB-AL
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando a primeira partida fora do DF neste Candangão 2019, o Brasiliense foi até a cidade de Paracatu (MG), enfrentar o time da casa, no Estádio Frei Norberto, pela quarta rodada do campeonato. O forte calor deste sábado (9/2) e o jogo disputado dentro de campo fizeram com que o duelo ficasse equilibrado até os acréscimos, quando o zagueiro Badhiuga, de cabeça, mais uma vez decidiu, garantindo a suada vitória fora de casa por 1 a 0.
Antes da partida, jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem à tragédia no Rio de Janeiro: na sexta (8/2), 10 jogadores da base do Flamengo morreram em incêndio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, bairro da região da Barra da Tijuca.
Aproveitando a pressão da torcida, o Paracatu assustou os visitantes nos primeiros momentos de jogo. Em oito minutos, quatro lances de perigo obrigaram o goleiro Edmar Sucuri a se movimentar: foram duas bolas na trave e duas para boas defesas do arqueiro do Jacaré.
O Brasiliense reforçou a atenção, principalmente na marcação. Com a partida mais controlada e equilibrada, as jogadas ficaram disputadas, com o Jacaré tendo mais liberdade para atacar. O primeiro chute a gol da equipe candanga foi aos 19 minutos, quando Peninha recebeu na entrada da área e bateu fraco para defesa de Gabriel.
Com o passar da primeira etapa, o Brasiliense, jogando com inteligência, buscava espaço na fechada defesa do time da casa. Aos poucos, os atacantes conseguiam finalizar, mas o primeiro lance de perigo favorável ao Jacaré só saiu aos 39 minutos. Romarinho recebeu com espaço e finalizou forte para defesa do arqueiro paracatuense. Assim, os jogadores foram para o intervalo sem balançar as redes.
Ritmo equilibrado e gol no final
Sem alterações nas duas equipes, o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do final do primeiro, mas desta vez com pressão do Jacaré. Nos primeiros minutos, Romarinho recebeu pela esquerda e bateu forte, para grande defesa do arqueiro Gabriel.
O Paracatu, buscando equilibrar a pressão, deu o troco. Aos 25 minutos, Rychely recebeu na intermediária, observou o espaço dado pela zaga e bateu forte para defesa de reflexo de Edmar Sucuri.
Logo em seguida, o Brasiliense quase balançou a rede, com Peninha. O meia recebeu na entrada da área, tirou da marcação e bateu de perna esquerda, fazendo a bola passar rente à trave de Gabriel.
Continuando na luta para fazer o gol, o Brasiliense seguia pressionando. Mesmo com finalizações sem sucesso, o melhor artifício para chegar ao gol da vitória foi na bola parada. E nos acréscimos, após excelente cruzamento de Peninha, o zagueiro Badhiuga pulou mais que a marcação e cabeceou forte para o fundo do gol, tudo isso aos 47 minutos do segundo tempo, fechando o placar no Frei Norberto.
Com a vitória, o Jacaré chegou a 10 pontos, voltando à liderança. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Gama, que com nove pontos, enfrenta o Santa Maria. Outro fator positivo da equipe é que, após quatro jogos, a defesa ainda não tomou nenhum gol, mostrando a qualidade na parte da zaga.
Zagueiro artilheiro e foco na Copa do Brasil
Presente nos momentos decisivos do Brasiliense no Candangão, Badhiuga vem se destacando na equipe. Autor do gol da vitória deste sábado (9), o zagueiro contempla o trabalho feito durante a semana e agora foca na Copa do Brasil.
“Sabíamos que encontraríamos um jogo difícil em Paracatu. Mas trabalhamos forte durante a semana e hoje conquistamos a vitória. Vamos mudar a chave e agora pensar no jogo de quarta-feira contra o CRB. Que a partida de hoje seja incentivo para irmos bem na Copa do Brasil”, pontuou.
Invicto no Candangão, o Jacaré foca agora na Copa do Brasil. Na próxima quarta (13), a equipe terá duelo decisivo contra o CRB-AL, em jogo único, na Boca do Jacaré. A partida está marcada para as 16h30. Em breve, a diretoria divulgará o valor dos ingressos e os setores disponíveis no estádio.
FICHA TÉCNICA
PARACATU
Gabriel, Henrique, Pierre, Hícaro (Breno) e Danilo Itaporanga; Zé Wilson (Leandro Aguiar), David Manteiga (Pedro Reis), Acerola e Carlos Henrique; Davi e Rychely
Técnico: Joel Cornelli
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Antônio Carlos, Badhiuga e Gleisinho; Geovane (Luquinhas), Aldo, Almir (Erick Flores) e Peninha; Romarinho e Gilvan (Reinaldo)
Técnico: Adelson de Almeida
Gol: Badhiuga (aos 46 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Geovane, Pierre, David Manteiga, Hícaro, Acerola, Davi
Local: Estádio Frei Norberto, em Paracatu (MG)
Público e renda: não informados
Árbitro: Vanderlei Soares