metropoles.com

Em jogo emocionante, Brasiliense marca gol no fim e vence fora de casa

Jacaré bateu o Paracatu (MG), chegou a 10 pontos e agora se prepara para a Copa do Brasil, na quarta-feira (13), quando recebe o CRB-AL

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
candangão 2019: brasiliense x paracatu (MG)
1 de 1 candangão 2019: brasiliense x paracatu (MG) - Foto: Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles

Jogando a primeira partida fora do DF neste Candangão 2019, o Brasiliense foi até a cidade de Paracatu (MG), enfrentar o time da casa, no Estádio Frei Norberto, pela quarta rodada do campeonato. O forte calor deste sábado (9/2) e o jogo disputado dentro de campo fizeram com que o duelo ficasse equilibrado até os acréscimos, quando o zagueiro Badhiuga, de cabeça, mais uma vez decidiu, garantindo a suada vitória fora de casa por 1 a 0.

Antes da partida, jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem à tragédia no Rio de Janeiro: na sexta (8/2), 10 jogadores da base do Flamengo morreram em incêndio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, bairro da região da Barra da Tijuca.

Aproveitando a pressão da torcida, o Paracatu assustou os visitantes nos primeiros momentos de jogo. Em oito minutos, quatro lances de perigo obrigaram o goleiro Edmar Sucuri a se movimentar: foram duas bolas na trave e duas para boas defesas do arqueiro do Jacaré.

O Brasiliense reforçou a atenção, principalmente na marcação. Com a partida mais controlada e equilibrada, as jogadas ficaram disputadas, com o Jacaré tendo mais liberdade para atacar. O primeiro chute a gol da equipe candanga foi aos 19 minutos, quando Peninha recebeu na entrada da área e bateu fraco para defesa de Gabriel.

Com o passar da primeira etapa, o Brasiliense, jogando com inteligência, buscava espaço na fechada defesa do time da casa. Aos poucos, os atacantes conseguiam finalizar, mas o primeiro lance de perigo favorável ao Jacaré só saiu aos 39 minutos. Romarinho recebeu com espaço e finalizou forte para defesa do arqueiro paracatuense. Assim, os jogadores foram para o intervalo sem balançar as redes.

8 imagens
Jogadores do Paracatu fazem 1 minuto de silêncio
Torcedor do Flamengo na arquibancada do estádio mineiro
Lance do jogo em Minas
Brasiliense venceu o anfitrião
O resultado mantém o Jacaré invicto no Candangão 2019
1 de 8

Antes da partida, jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem à tragédia no Rio: na sexta (8/2), 10 jogadores da base do Flamengo morreram em incêndio

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
2 de 8

Jogadores do Paracatu fazem 1 minuto de silêncio

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
3 de 8

Torcedor do Flamengo na arquibancada do estádio mineiro

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
4 de 8

Lance do jogo em Minas

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
5 de 8

Brasiliense venceu o anfitrião

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
6 de 8

O resultado mantém o Jacaré invicto no Candangão 2019

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
7 de 8

Cabeçada: Brasiliense mostrou grande poder ofensivo

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles
8 de 8

Jogadores comemorar o gol

Lúcio Távora /Especial para o Metrópoles

 

Ritmo equilibrado e gol no final
Sem alterações nas duas equipes, o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do final do primeiro, mas desta vez com pressão do Jacaré. Nos primeiros minutos, Romarinho recebeu pela esquerda e bateu forte, para grande defesa do arqueiro Gabriel.

O Paracatu, buscando equilibrar a pressão, deu o troco. Aos 25 minutos, Rychely recebeu na intermediária, observou o espaço dado pela zaga e bateu forte para defesa de reflexo de Edmar Sucuri.

Logo em seguida, o Brasiliense quase balançou a rede, com Peninha. O meia recebeu na entrada da área, tirou da marcação e bateu de perna esquerda, fazendo a bola passar rente à trave de Gabriel.

Continuando na luta para fazer o gol, o Brasiliense seguia pressionando. Mesmo com finalizações sem sucesso, o melhor artifício para chegar ao gol da vitória foi na bola parada. E nos acréscimos, após excelente cruzamento de Peninha, o zagueiro Badhiuga pulou mais que a marcação e cabeceou forte para o fundo do gol, tudo isso aos 47 minutos do segundo tempo, fechando o placar no Frei Norberto.

Com a vitória, o Jacaré chegou a 10 pontos, voltando à liderança. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Gama, que com nove pontos, enfrenta o Santa Maria. Outro fator positivo da equipe é que, após quatro jogos, a defesa ainda não tomou nenhum gol, mostrando a qualidade na parte da zaga.

Zagueiro artilheiro e foco na Copa do Brasil
Presente nos momentos decisivos do Brasiliense no Candangão, Badhiuga vem se destacando na equipe. Autor do gol da vitória deste sábado (9), o zagueiro contempla o trabalho feito durante a semana e agora foca na Copa do Brasil.

“Sabíamos que encontraríamos um jogo difícil em Paracatu. Mas trabalhamos forte durante a semana e hoje conquistamos a vitória. Vamos mudar a chave e agora pensar no jogo de quarta-feira contra o CRB. Que a partida de hoje seja incentivo para irmos bem na Copa do Brasil”, pontuou.

Invicto no Candangão, o Jacaré foca agora na Copa do Brasil. Na próxima quarta (13), a equipe terá duelo decisivo contra o CRB-AL, em jogo único, na Boca do Jacaré. A partida está marcada para as 16h30. Em breve, a diretoria divulgará o valor dos ingressos e os setores disponíveis no estádio.

FICHA TÉCNICA

PARACATU
Gabriel, Henrique, Pierre, Hícaro (Breno) e Danilo Itaporanga; Zé Wilson (Leandro Aguiar), David Manteiga (Pedro Reis), Acerola e Carlos Henrique; Davi e Rychely
Técnico: Joel Cornelli

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Antônio Carlos, Badhiuga e Gleisinho; Geovane (Luquinhas), Aldo, Almir (Erick Flores) e Peninha; Romarinho e Gilvan (Reinaldo)
Técnico: Adelson de Almeida

Gol: Badhiuga (aos 46 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Geovane, Pierre, David Manteiga, Hícaro, Acerola, Davi
Local: Estádio Frei Norberto, em Paracatu (MG)
Público e renda: não informados
Árbitro: Vanderlei Soares

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?