metropoles.com

Em jogo eletrizante, Messi faz dois e PSG bate RB Leipzig por 3 x 2

Mbappé marcou um, deu assistência, sofreu pênalti e perdeu outro. Com a vitória, equipe francesa lidera o grupo A com 7 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthias Hangst/Getty Images
Messi comemorando o gol pela Champins League
1 de 1 Messi comemorando o gol pela Champins League - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Paris Saint-Germain e RB Leipzieg fizeram excelente jogo no Parque dos Príncipes nesta terça-feira (19/10). Em partida com duas viradas no placar, o PSG venceu por 3 x 2, com dois gols de Messi e um de Mbappé. André Silva e Mukiele fizeram os gols da equipe alemã.

A equipe francesa saiu na frente com Mbappé no primeiro tempo, mas logo tomou o empate com gol de André Silva. No retorno para a etapa complementar, Mukiele fez os segundo dos visitantes. Precisando do resultado, a dupla Mbappé e Messi fez a diferença.

Primeiro o camisa 7 do PSG deu excelente passe para o argentino deixar tudo igual novamente. Seis minutos depois, o atacante francês foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Messi bateu e garantiu a virada.

O resultado garantiu para a liderança do grupo A ao PSG com 7 pontos somados. O RB Leipzig é o lanterna com três derrotas em três partidas.

Resumo do jogo

O jogo no Parque dos Príncipes começou em um ritmo alucinante. Logo aos 2 minutos jogados, Laimer saiu na cara do gol e obrigou Keylor Navas a fazer uma excelente defesa. Pouco mais de 5 minutos depois, veio a resposta parisiense. Draxler lançou para Mbappé em um contra-ataque mortal e, de perna direita, o camisa 7 abriu o placar para os donos da casa.

Sem deixar se abater pelo gol, a equipe alemã manteve a pressão contra o PSG. Aos 26, André Silva acertou a trave após chutar de dentro da área. Um minuto depois, ele não perdeu. Após boa troca de passes do RB Leipzig, Argeliño acertou um cruzamento rasteiro e André não desperdiçou, tudo igual em Paris.

A partida seguiu num bom ritmo. Mesmo com Messi apagado, o PSG seguia com maior controle da bola. No entanto, quem teve mais chances foi o RB Leipzig. As equipes foram para o intervalo com tudo igual no placar.

Na segunda etapa, a equipe alemã parecia jogar em seus domínios. E logo esse conforto foi representado em campo. Aos 11 da segunda etapa, Angeliño acertou outro excelente passe, dessa vez para Mukiele, que marcou o gol da virada.

Sem muita inspiração, o PSG tentava chegar ao empate mais na base do suor que da inspiração. Pochettino colocou Wijnaldum e Danilo Pereira nos lugares de Gueye e Ander Herrera para tentar mudar o panorama. E deu resultado.

Aos 21, após pressão de Hakimi, Mbappé invadiu a área em velocidade e tocou para Messi deixar tudo igual novamente. E a parceria do atacante francês com o astro argentino estava inspirada. Menos de 10 minutos depois Mbappé foi derrubado por Simakan na área. De cavadinha, Messi marcou o gol da virada para o time parisiense.

O RB seguiu tentando marcar mais um gol, mas era neutralizado pela defesa do PSG, que apostava nos contra-ataques para matar a partida. Quando tudo parecia terminado, Hakimi sofreu pênalti. Mbappé cobrou e isolou a bola.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?