metropoles.com

Em jogo eletrizante, Liverpool e Brentford ficam no empate

Em jogo de seis gols, os “Reds” assumiram a liderança da competição. Os recém-promovidos da série B ainda tiveram um gol anulado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Setterfield/Getty Images
Brentford v Liverpool – Premier League
1 de 1 Brentford v Liverpool – Premier League - Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Para quem imaginava que o Liverpool ia passar por cima do Brentford, se enganou. Em um jogo eletrizante, as duas equipes empataram em 3×3. Toney ainda teve um gol anulado.

Salah, Diogo Jota e Jones marcaram para os líderes da Premier League. Janelt, Wissa e Pinnock deixaram tudo igual para o Brentford.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais do jogo já davam um aperitivo do que seria os 90 minutos do jogos entre as duas equipes. Com um nível muito abaixo do rival, o Brentford não se acanhou.

Logo aos seis minutos de jogo, Salah recebeu grande passe de Diogo Jota e tocou na saída do goleiro Raya. Porém, Ajaer correu e se jogou para evitar o gol dos “Reds”. No lance seguinte, Toney cabeceou o cruzamento que veio da esquerda e assustou o goleiro Alisson.

A partir desse lance, o Brentford teve duas boas chances para marcar e ensaiou uma pressão. Aos nove, Onyeka isolou uma sobra de bola. Aos dez, Matip, assim como fez Ajaer, impediu o gol de Mbeumo em cima da linha. O francês tirou de Alisson, mas o camaronês salvou o Liverpool.

O Brentford parecia a potência do jogo e teve duas boas chances de marcar aos 20 minutos. Na primeira, o arqueiro brasileiro dos “Reds” salvou. Porém, na segunda, Pinnock abriu o placar aos 26. Canós cruzou rasteiro, Toney desviou de letra e o zagueiro empurrou para o fundo das redes.

Mas o Liverpool não aceitava a derrota. Diogo Jota, logo aos 30 minutos, aproveitou o cruzamento de Henderson e empatou o marcador de cabeça, 1×1.

E o português ainda teve a chance de virar. Jones chutou de fora da área, a bola bateu na trave e se ofereceu para o atacante, mas Raya operou um verdadeiro milagre e salvou o Brentford.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi ainda melhor que a primeira. Logo aos sete minutos, Salah recebeu lançamento dentro da área e virou o jogo. Porém, o bandeirinha marcou impedimento do egípcio. Porém, após revisar o lance, o VAR deu o gol, 2×1 Liverpool.

Mas o jogo era um daqueles para levantar o torcedor. Aos 17 minutos, cruzamento na área do Liverpool, Jansson brigou com a marcação, acertou a redonda e acertou o travessão. Na sequência, Janelt disputou com Matip e conseguiu empurrar para o gol vazio e empatou a partida.

Novamente quatro minutos, Jones colocou os “Reds” à frente no placar. O meia aproveitou a sobra de um chute de Mané e bateu de primeira para fazer 3×2.

Mas o Brentford não levava o desaforo para casa sem reagir. Aos 36, Wissa ganhou da marcação já dentro da área e tocou no canto de Alisson para empatar, novamente, o jogo, 3×3.

Toney ainda marcou o gol da virada aos 41 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante inglês. Um jogaço, que terminou com o empate em 3×3.

Com a igualdade, o Liverpool assume a liderança, com 14 pontos, um a mais do que Chelsea e os irmãos de Manchester. Já o Brentford, ocupa a 9ª colocação, com nove pontos.

 Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?