Em jogo eletrizante, Flamengo bate o Volta Redonda de virada
Após sair atrás no marcador, Rubro-Negro consegue virada no segundo tempo, mas mantém controle na reta final para conquistar vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Flamengo e Volta Redonda fizeram um jogo recheado de alternativas no Maracanã. Movimentado, o jogo teve ingredientes dramáticos e, no fim, terminou com vitória do Flamengo por 3 x 2. Utilizando o time sub-20, o Rubro-Negro saiu atrás no placar diante Volta Redonda no início da noite deste sábado (25/01/2020) e chegou a conquistar uma virada momentânea, mas sofreu um gol no apagar das luzes, marcou outro e conquistou a segunda vitória em três jogos na competição. Os gols da partida foram marcados por João Carlos e Saulo Mineiro, pelo Voltaço, e João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill pelo clube da Gávea.
Antes da bola rolar, Thiago Maia, Michael e Pedro, principais contratações do Flamengo para o ano de 2020, foram até o gramado do Maracanã saudar a torcida. Em campo, foi o Rubro-Negro quem criou as melhores chances. O time, porém, pecou em abrir o placar e foi castigado pelo gol de João Carlos, que subiu mais do que a zaga flamenguista em cobrança de escanteio para fazer 1 x 0 para o Volta Redonda. Atrás no marcador, o Flamengo se lançou o ataque, mas não conseguiu empatar ainda na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro não demorou a chegar ao empate. Logo aos três minutos, o lateral-direito João Lucas arriscou chute ao gol. Apesar da finalização fraca, o goleiro Douglas Borges aceitou, deixando o placar igualado em 1 x 1. O gol rubro-negro deixou o jogo aberto. Com boas oportunidades criadas pelas duas equipes, os goleiros passaram a trabalhar mais. Aos 30 minutos, brilhou a estrela de Rodrigo Muniz. Em jogada de Ramon, o camisa 9 apareceu sozinho para empurrar de cabeça para o gol e virar o placar. Quando tudo se encaminhava para a segunda vitória rubro-negra no Carioca, o Volta Redonda conquistou o empate. Aos 44, Saulo Mineiro tocou na saída do goleiro, empatando o jogo.
Mas Bill tratou de impedir que o Flamengo empatasse pela segunda vez em três jogos no Campeonato Carioca. Aos 45 minutos, o camisa 23 acertou um chute indefensável no canto do goleiro Douglas Borges, que nada pode fazer para impedir a nova virada rubro-negra. O Volta Redonda até empatou novamente nos acréscimos, com João Vitor, mas o gol foi anulado, com o atacante sendo flagrado em posição de impedimento.
Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, novamente no Maracanã. O Volta Redonda, por sua vez, enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. Ambas as partidas ocorrem na quarta-feira (29/01/2020)