metropoles.com

Em jogo eletrizante, Everton marca aos 50 e empata com o Manchester United

O tropeço manteve o Manchester United na segunda colocação, com 45 pontos, dois abaixo do City, que tem dois jogos a menos que o rival

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em uma partida de tirar o fôlego, o Everton arrancou um duro empate com o Manchester United, por 3 x 3, neste sábado, no Old Trafford. Os visitantes marcaram o terceiro gol aos 50 minutos do segundo tempo, deixando os anfitriões mais distante da liderança. Primeiro colocado, o Manchester City ainda jogará no domingo e pode ampliar a vantagem.

O tropeço manteve o Manchester United na segunda colocação, com 45 pontos, dois abaixo do City, que tem dois jogos a menos que o rival – no domingo, enfrentará o Liverpool, atual campeão e quarto colocado da tabela. Já o Everton, que já chegou a ocupar a liderança nesta temporada, figura na sexta posição, com 37 pontos.

O United iniciou a partida na frente, sendo mais ofensivo e apresentando melhor atuação. Logo aos 24 minutos, Bruno Fernandes acionou Rashford, que, em um belo cruzamento, mandou para Cavani cabecear e abrir o placar. O segundo gol veio ao fim da primeira etapa, aos 45 minutos, com Bruno Fernandes acertando lindo chute, de cobertura. Foi um dos gols mais bonitos do campeonato até agora.

A equipe comandada pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, no entanto, não soube administrar a vantagem no segundo tempo. Aos 4 minutos, Davies passou para Calvert-Lewin, que tentou o gol porém foi parado pela defesa do goleiro De Gea. Doucouré recebeu o rebote, mandou para as redes e diminuiu a diferença para os visitantes. A reação do Everton continuou, aos 7, com James Rodriguez, que recebeu de Doucouré e mandou, de canhota, direto para as redes em um bonito gol que trouxe o empate.

O empate, contudo, não abalou o time da casa. Aos 25, Shaw cobrou falta na área e McTominay cabeceou entre os marcadores. O goleiro Olsen pulou errado e viu a bola morrer no fundo das redes. Mas até os minutos derradeiros a disputa continuava renhida no meio-campo, com chances para ambos os lados.

Richarlison perdeu ótima chance de chegar ao empate quando Calvert-Lewin roubou a boca e conseguiu mandar para o pé do brasileiro, que chutou para fora. Por fim, o último lance da partida foi a falta cobrada por Digne na área, com desvio de Keane e sobra para Calvert-Lewin dominar e tocar direto para as redes, deixando tudo igual no último minuto.

Ainda neste sábado, pela 23ª rodada, Burnley e o Brighton empataram por 1 a 1 e a partida entre Fulham e West Ham também terminou em empate, sem gols. O Newcastle, por sua vez, venceu o Southampton por 3 a 2. Os resultados deixam o West Ham na quinta posição, com 39 pontos.

O Southampton, por sua vez, permanece na 12ª posição, com 29 pontos, enquanto o Newcastle, 25 pontos, ficou na 16ª posição e o Brighton está na 15ª, contando com a mesma pontuação. O Burnley ainda está próximo da degola, com 23 pontos, na 17ª posição e o Fulham, na zona de rebaixamento, está em 18º com 15 pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?