metropoles.com

Em jogo de pênaltis, Legião e Taguatinga empatam no Candangão Série B

O jogo foi bem disputado e teve três pênaltis marcados. Se houver empate novamente no segundo jogo, o Taguatinga se classifica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Créditos: Luã Tomasson/Taguatinga Esporte Clube
foto colorida de dois jogadores de futebol disputando bola em campo - metrópoles
1 de 1 foto colorida de dois jogadores de futebol disputando bola em campo - metrópoles - Foto: Créditos: Luã Tomasson/Taguatinga Esporte Clube

Legião e Taguatinga fizeram o primeiro jogo da semifinal da Série B do Candangão, neste domingo (13/10). A partida foi movimentada e terminou em 1 x 1. Rony marcou para o Taguatinga, e Daniel Guerreiro para o Legião, ambos de pênalti.

No primeiro minuto, o Taguatinga levou perigo e quase abriu o placar. Montanha recebeu pelo lado direito do ataque e chutou forte. A bola tirou tinta da trave e saiu. Aos cinco minutos, a equipe teve outra chance. Em contra-ataque, a bola ficou com Rony, que tentou de longe, sem perigo.

O Legião chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Vitor Xavier recebeu o cruzamento, dominou e girou, mas a finalização parou em ótima defesa de Hudson. No rebote, Luigi ainda tentou a finalização, mas outra vez parou no goleiro.

E logo no lance seguinte, o Taguatinga abriu o placar. Após boa jogada, a bola foi cruzada por Montanha para Huguinho, que finalizou e a bola bateu no braço de Estevão: pênalti para o Taguatinga. Rony cobrou com categoria e abriu o placar, 1 x 0.

Aos 23 minutos, o Legião teve a sua chance de empatar o jogo, e também em pênalti, cometido por Bahia, que acabou colocando a mão na bola em disputa na área. Wisman cobrou, mas o goleiro Hudson fez grande defesa.

O Legião cresceu no jogo e chegou com perigo novamente aos 33 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Renan, que cabeceou. A bola bateu no peito e no braço de Gabriel Planta. O Legião reclamou de pênalti que não foi marcado.

Aos 41 minutos, o Legião não empatou por pouco. Lucena tentou o recuo enquanto Hudson saia do gol. Atento, o goleiro fez grande defesa. No lance seguinte, o Legião chegou a empatar com Wisman, mas o atacante estava impedido.

Aos 47 minutos, o Taguatinga ficou perto de ampliar o placar. Huguinho ficou com a bola e deu ótimo passe para Rony na área. Ele finalizou no contrapé do goleiro Sucuri, que ainda conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo

O Taguatinga voltou melhor e quase ampliou o placar aos seis minutos. Bahia chutou a bola pra frente, e a defesa do Legião dormiu no lance. Montanha aproveitou, ficou com a bola e chutou forte, para boa defesa de Sucuri.

Aos 25 minutos, o Legião conseguiu o empate. Estevão fez a jogada pela direita e cruzou. A bola bateu no braço de Dawis e mais um pênalti foi marcado. Daniel Guerreiro deslocou o goleiro Hudson e empatou, 1 x 1.

Ficha técnica

Legião 1 x 1 Taguatinga

Segundinha – Semifinal – Jogo de Ida

Local e horário: Defelê, domingo (13/10), às 10h

Árbitro: Marcello Rudá

Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique

Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo

Quarto Árbitro: Marcos Antônio

 

LEGIÃO

Sucuri; Estevão, Kaio, Badhuga e Lucão; Bolt (Pará), Renan (Rodrigo Menezes) Luigi e Vitor Xavier (Faleiro); Daniel Guerreiro e Wisman (Igor)

Técnico: Chulapa

Gol: Daniel Guerreiro

Cartões Amarelos: Pará, Estevão e Daniel Guerreiro

TAGUATINGA

Hudson; Dharlysson, Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Juninho), Toró (Dawis) e Luiz Fernando (Kersul); Montanha (Pedrinho), Rony e Huguinho (Diego Xavier)

Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Rony

Cartões Amarelos: Toró, Hugo Mendes e Lucena

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?