Em jogo de pênaltis, Legião e Taguatinga empatam no Candangão Série B
O jogo foi bem disputado e teve três pênaltis marcados. Se houver empate novamente no segundo jogo, o Taguatinga se classifica
atualizado
Compartilhar notícia
Legião e Taguatinga fizeram o primeiro jogo da semifinal da Série B do Candangão, neste domingo (13/10). A partida foi movimentada e terminou em 1 x 1. Rony marcou para o Taguatinga, e Daniel Guerreiro para o Legião, ambos de pênalti.
No primeiro minuto, o Taguatinga levou perigo e quase abriu o placar. Montanha recebeu pelo lado direito do ataque e chutou forte. A bola tirou tinta da trave e saiu. Aos cinco minutos, a equipe teve outra chance. Em contra-ataque, a bola ficou com Rony, que tentou de longe, sem perigo.
O Legião chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Vitor Xavier recebeu o cruzamento, dominou e girou, mas a finalização parou em ótima defesa de Hudson. No rebote, Luigi ainda tentou a finalização, mas outra vez parou no goleiro.
E logo no lance seguinte, o Taguatinga abriu o placar. Após boa jogada, a bola foi cruzada por Montanha para Huguinho, que finalizou e a bola bateu no braço de Estevão: pênalti para o Taguatinga. Rony cobrou com categoria e abriu o placar, 1 x 0.
Aos 23 minutos, o Legião teve a sua chance de empatar o jogo, e também em pênalti, cometido por Bahia, que acabou colocando a mão na bola em disputa na área. Wisman cobrou, mas o goleiro Hudson fez grande defesa.
O Legião cresceu no jogo e chegou com perigo novamente aos 33 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Renan, que cabeceou. A bola bateu no peito e no braço de Gabriel Planta. O Legião reclamou de pênalti que não foi marcado.
Aos 41 minutos, o Legião não empatou por pouco. Lucena tentou o recuo enquanto Hudson saia do gol. Atento, o goleiro fez grande defesa. No lance seguinte, o Legião chegou a empatar com Wisman, mas o atacante estava impedido.
Aos 47 minutos, o Taguatinga ficou perto de ampliar o placar. Huguinho ficou com a bola e deu ótimo passe para Rony na área. Ele finalizou no contrapé do goleiro Sucuri, que ainda conseguiu fazer a defesa.
Aposte no próximo jogo do Candangão Série B com o código promocional Parimatch.
Segundo tempo
O Taguatinga voltou melhor e quase ampliou o placar aos seis minutos. Bahia chutou a bola pra frente, e a defesa do Legião dormiu no lance. Montanha aproveitou, ficou com a bola e chutou forte, para boa defesa de Sucuri.
Aos 25 minutos, o Legião conseguiu o empate. Estevão fez a jogada pela direita e cruzou. A bola bateu no braço de Dawis e mais um pênalti foi marcado. Daniel Guerreiro deslocou o goleiro Hudson e empatou, 1 x 1.
Ficha técnica
Legião 1 x 1 Taguatinga
Segundinha – Semifinal – Jogo de Ida
Local e horário: Defelê, domingo (13/10), às 10h
Árbitro: Marcello Rudá
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique
Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo
Quarto Árbitro: Marcos Antônio
LEGIÃO
Sucuri; Estevão, Kaio, Badhuga e Lucão; Bolt (Pará), Renan (Rodrigo Menezes) Luigi e Vitor Xavier (Faleiro); Daniel Guerreiro e Wisman (Igor)
Técnico: Chulapa
Gol: Daniel Guerreiro
Cartões Amarelos: Pará, Estevão e Daniel Guerreiro
TAGUATINGA
Hudson; Dharlysson, Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Juninho), Toró (Dawis) e Luiz Fernando (Kersul); Montanha (Pedrinho), Rony e Huguinho (Diego Xavier)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Rony
Cartões Amarelos: Toró, Hugo Mendes e Lucena