Em jogo de duas viradas, 4 de julho vence São Paulo por 3 x 2
Tricolor peca nas jogadas aéreas e perde na partida de estreia pela Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia do São Paulo da Copa do Brasil não foi como a torcida esperava. Em jogo realizado no Piauí, o Tricolor acabou perdendo por 3 x 2 para o modesto 4 de julho na noite desta terça-feira (1/6).
A equipe piauiense saiu na frente com gol contra de Orejuela. Éder fez dois ainda na primeira etapa e deixou o Tricolor Paulista na frente. Mas antes do apito final da primeira etapa, Gilmar Bahia empatou para o 4 de julho.
Na segunda etapa, o time da casa fez o terceiro com Rômulo, aos 20 minutos, e decretou a vitória.
As duas equipes volta a se enfrentar na próxima terça-feira (8/6), no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de vantagem para continuar sonhando com o título inédito da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O São Paulo iniciou o jogo pressionando o 4 de julho logo nos primeiros minutos. A equipe do Piauí aguardava um espaço para contra atacar, e se aproveitava dos erros de passe do Tricolor.
Antes dos dez minutos, a surpresa. Esquerdinha cruzou a bola, Lucas Perri espalmou para dentro da área. A bola desviou em Orejuela e entrou no gol. Era o 4 de julho abrindo placar no estádio Albertão.
A equipe do Morumbi viu a necessidade de reagir, foi ao ataque, mas não conseguia criar grandes chances. O Tricolor cercava a área da equipe piauiense, mas não chutava com perigo em direção ao gol.
o 4 de julho se firmou na defesa e não deixava o São Paulo avançar, e dentro do possível, controlava a partida, indo para o ataque quando tinha a bola e se defendendo das ações do Tricolor.
Mas aos 21, na primeira jogada de mais perigo, Shaylon deixou Éder cara a cara com o goleiro e atacante empatou para o São Paulo.
Aos 29, mais uma vez Éder garantiu a alegria da torcida Tricolor. Welington fez boa jogada arrancando pela esquerda, cruzou rasteiro para Éder, que com muita frieza limpo do goleiro e marcou o gol da virada.
Em cobrança de falta aos 36 minutos, Hernanes acertou o travessão em cobrança de perigo para o São Paulo.
O jogo caminhava para o fim do primeiro tempo até que em mais um lance de bola parada, Orejuela falou, Gilmar Bahia aproveitou a sobra e deixou tudo igual.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com a duas equipes tentando achar espaços, mas as marcações dos dois times estavam atentas e impediam as principais investidas.
A equipe do São Paulo conseguia ficar mais tempo no campo de ataque, enquanto o 4 de julho aguardava por uma bola para encaixar o contra ataque.
Depois de mais de 15 minutos sem muitas jogadas, Éder tabelou com Hernanes, saiu na cara do gol, mas Jaílson evitou o terceiro gol do atacante e do Tricolor.
E como num filme repetido, após cobrança de falta, Rômulo aproveitou falha da zaga são paulina e fez de cabeça. Era o terceiro do 4 de julho aos 20 minutos da etapa complementar.
O São Paulo partiu para cima, mas não levava muito risco ao goleiro Jaílson. Vitor Bueno teve uma chance de dentro da área, mas mandou para fora. A equipe de Crespo pressionava, mas praticamente não dava trabalho para a equipe piauiense.
No fim da partida, o São Paulo marcou um gol com Galeano, mas a arbitragem anulou de maneira equivocada.