metropoles.com

Em jogo de 6 gols, Manchester City fica no empate com o Newcastle

O time de Guardiola saiu na frente, levou a virada de 3 a 1 e, em menos de cinco minutos igualou o placar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Newcastle United v Manchester City – Premier League
1 de 1 Newcastle United v Manchester City – Premier League - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Em uma partida eletrizante, o Manchester City e Newcastle ficaram no empate de 3 x 3, neste domingo, pela Premier League, em um combate cheio de alternâncias no placar. O time de Guardiola saiu na frente, levou a virada de 3 x 1 e, em menos de cinco minutos, voltou a igualar a partida no Saint James Park.

O resultado deixou o Arsenal isolado na liderança do torneio com 9 pontos após os resultados deste domingo. O City teve o primeiro tropeço e tem 7 pontos. Já o Newcastle, contabiliza cinco pontos na classificação.

O City abriu o marcador logo no início do primeiro tempo. Bernardo Silva dominou pela direita, avançou pelo meio e achou Gundogan livre na pequena área. Ele fez o domínio e bateu firme para abrir o placar na casa do adversário aos 5 minutos.

O gol deu ao jogo um ritmo intenso. O Newcastle contou com o apoio da torcida e buscou a transição rápida para o ataque em busca do empate. Apesar de ter mais posse de bola, o City teve dificuldade em conter as investidas em velocidade dos donos da casa e os goleiros dos times tiveram trabalho.

De tanto insistir, o Newcastle chegou ao empate aos 27 minutos. Almirón escorou cruzamento da esquerda e mandou para o fundo da rede. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR foi acionado e validou o empate.

O Manchester perdeu chance clara novamente Gundogan, mas numa resposta rápida a virada aconteceu. Wilson recebeu passe pela direita, cortou a zaga para o meio e, num belo toque, tirou do alcance do goleiro Ederson para colocar o Newcastle na frente aos 38 minutos: 2 x 1.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve e o Newcastle acabou ampliando. Trippier cobrou falta com força e precisão no canto do goleiro Ederson e assinalou 3 x 1 aos 13 minutos.

A empolgação pela vantagem, no entanto, diminuiu rápido. Em um lance na área Haaland aproveitou rebote e descontou para o Manchester City aos 16 minutos.

O placar de 3 x 2 deixou a partida ainda mais aberta. E a frieza do time de Guardiola se fez presente. De Bruyne deu um passe na medida para Bernardo Silva entrar na área, fazer 3 x 3 aos 19 minutos e dar números finais à partida.

Os dois times seguiram em busca do quarto gol até os últimos lances. No entanto a igualdade no placar acabou decretando o primeiro tropeço do City no Inglês

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?