Em jogo com três expulsões, Flamengo vence o Bahia e segue em 3º
O clube carioca soma 57 pontos, em 3º colocado do Brasileirão. O Bahia aparece na porta da zona de rebaixamento, em 16º
atualizado
Compartilhar notícia
Diante de 9.488 torcedores, o Flamengo bateu o Bahia nesta quinta-feira (11/11), por 3 x 0, com gols de Gabigol, Michael e Andreas Pereira, e três expulsões.
O placar foi aberto aos 31 minutos, por Gabigol, em cobrança de pênalti polêmico que gerou bastante revolta por parte dos jogadores e comissão técnica do Bahia.
A ira dos visitantes aumentou quando Matheus Bahia recebeu o segundo cartão amarelo e foi mandado para o vestiário mais cedo. Na volta do intervalo, os baianos ameaçaram não voltar para o segundo tempo. O clube se manifestou no Twitter:
Ameaçamos não voltar pro segundo tempo. Mas abandonar o jogo não é coisa desse clube aqui. A gente não quer favorecimento, apenas arbitragens justas.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 11, 2021
O Flamengo fez 2 x 0 aos 12 minutos, com Michael, que só escorou para o gol após cruzamento de Vitinho. E, na sequência, Diego e Rossi foram expulsos por agressões. O jogador do Bahia deu uma cotovelada no rosto do camisa 10 do Rubro-Negro, que foi tirar satisfação com o adversário e o segurou pelo pescoço.
Nos últimos minutos, Andreas conseguiu fazer o terceiro gol flamenguista. Ele recebeu na direita, carregou para o meio, teve espaço e bateu rasteiro para o fundo da meta de Danilo Fernandes.
Com este resultado, o clube carioca soma 57 pontos, em 3º colocado do Brasileirão. O Bahia aparece na porta da zona de rebaixamento, em 16º, com 36 de pontuação. O Flamengo volta a campo no domingo (14/11), visitando o São Paulo, no Morumbi, pela 32ª rodada do campeonato.
Enquanto o próximo compromisso do Esquadrão de Aço é só na próxima quinta-feira (18/11), na Arena Pernambuco, contra o Sport, em jogo adiantado da 33ª rodada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.