Em jogo com invasão de campo, Uruguai bate o Chile com gol de Cavani
Cabeçada de centroavante do PSG sela classificação da Celeste Olímpica na liderança do Grupo C para as quartas de final da Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre Chile e Uruguai, na noite desta segunda-feira (24/06/2019), começou cercado de expectativas. Afinal, estariam frente a frente o atual bicampeão da Copa América, invicto com duas vitórias em duas partidas, e uma das sensações da competição, o Uruguai, e a badalada dupla composta por Suárez e Cavani, que vêm dando o que falar. As expectativas pareciam superar a realidade até a metade final do duelo quando o jogo foi interrompido pela invasão de campo de um torcedor e Cavani, de cabeça, deu a vitória aos uruguaios por 1 x 0.
Com o meia do Flamengo Arrascaeta entre os titulares, foi o Uruguai quem chegou ao ataque com mais perigo pela primeira vez na partida. Foi, inclusive, o jogador do Rubro-Negro quem iniciou a primeira jogada de perigo da partida: aos 16 minutos, ele cobrou falta de fora da área, a zaga afastou e Betancur, no rebote, arriscou o chute. A bola bateu na zaga e saiu em escanteio. Cinco minutos depois, foi Suárez quem quase tirou o zero do placar. Em boa jogada individual, ele driblou o goleiro Arias, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. Depois da chegada do camisa 9 do Barcelona, a partida perdeu em emoção e as equipes foram para os vestiários empatadas em 0 x 0.
Na volta do intervalo, uma polêmica: aos nove minutos, Vargas recebeu passe na área, mas a bola resvalou na mão do zagueiro Godín, sobrando com o goleiro Muslera. Apesar dos pedidos de pênalti por parte da seleção do Chile, o árbitro brasileiro Raphael Claus nada marcou. O jogo seguia sem fatos relevantes até os 28 minutos do segundo tempo, quando um torcedor invadiu o gramado e interrompeu a partida. A situação por si só já seria inusitada, mas melhorou: os stewards foram facilmente fintados pelo invasor, que só foi parado após tomar uma banda do zagueiro Jara.
O gol do Uruguai fez com que o Chile saísse para o jogo. Alexis Sánchez teve oportunidade de empatar o jogo aos 39, mas Muslera impediu a igualdade com defesa segura. Pouco antes dos acréscimos, o técnico Reinaldo Rueda sacou o Jara para mandar a campo o atacante Castillo. Mas o pouco tempo restante no relógio impediram os chilenos de chegarem ao empate e o Uruguai comemorou a segunda vitória em três jogos na Copa América.
Com o resultado, o Uruguai avançou às quartas de final em primeiro no Grupo C, e agora enfrenta o Peru nas quartas de final, enquanto o Uruguai tem duelo marcado com a Colômbia.