metropoles.com

Em jogo com duas viradas, Roma perde e intensifica momento negativo

O time comandado por José Mourinho saiu perdendo para o Venezia, e conseguiu a virada, mas deixou os adversários buscarem a vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Maurizio Lagana/Getty Images
Venezia x Roma
1 de 1 Venezia x Roma - Foto: Maurizio Lagana/Getty Images

Após a derrota para o Milan no Campeonato Italiano e o empate com o modesto Bodo/Glimt, da Noruega, na Liga Conferência, a Roma chegou neste domingo (7/11) ao terceiro jogo seguido sem vitória. O time comandado por José Mourinho saiu perdendo para o Venezia, em partida válida pela 12ª rodada da liga nacional, e conseguiu a virada, mas deixou os adversários buscarem a vitória por 3 x 2 no Estádio Pierluigi Penzo.

A derrota deixa a equipe romanista fora do G4, em quinto lugar, com 19 pontos, três atrás do quarto colocado Atalanta, que venceu o Cagliari no sábado (6/11). Assim, a preocupação com o momento negativo se intensifica, já que houve apenas uma vitória nos últimos sete jogos, em série que inclui a goleada por 6 x 0 sofrida na primeira partida contra o Bodo/Glimt. Já o vencedor Venezia, que começou a rodada dentro da zona de rebaixamento, chegou aos 12 pontos e está na 14ª colocação. Os dois ainda podem perder posições até o final da rodada.

Assim como todos os outros times que enfrentam o Venezia, a Roma fez uma breve viagem de barco para chegar à ilha de Sant’ Elena, em Veneza, onde está o Estádio Pierluigi Penzo. A delegação foi recebida por muitos torcedores, que cantaram e aplaudiram a todos, mas acaloraram a saudação ao verem o técnico José Mourinho pisando em terra firme.

Mais tarde, no gramado, a torcida dos donos da casa teve mais motivos para festa do que os romanistas. Com apenas um três minutos de bola rolando, Mattia Caldara recebeu passe de Aramu e abriu o placar ao acertar um chute no canto esquerdo.

O primeiro tempo passou de maneira nervosa para a Roma, até os minutos finais, quando houve um momento de inspiração que rendeu a virada. Shomurodov empatou aos 43, quatro minutos antes de Abraham receber dentro da área e colocar os visitantes em vantagem no placar.

A história do jogo teve uma nova reviravolta aos 20 minutos, quando Aramu converteu pênalti cometido por Cristante. A Roma bem que tentou recuperar a vantagem, mas não teve eficiência nas finalizações e viu o adversário virar aos 29, em um contra-ataque que acabou com Okereke colocando a bola na rede.

A Roma volta a campo no próximo dia 21 para enfrentar o Genoa, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, no Luigi Ferraris. No mesmo dia, o Venezia enfrenta o Bologna no Renato Dall’ara.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?