Em jogo alucinante, City bate o Real Madrid na semifinal da Champions
Time de Pep Guardiola venceu jogo de ida por 4 x 3 e largou na frente por um lugar na decisão da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester City saiu na frente do Real Madrid por uma vaga na final da Champions League. Na tarde desta terça-feira (26/4), o time inglês venceu por 4 x 3 e deu um passo importante rumo a mais uma decisão da competição continental.
A vitória começou a ser desenhada em ritmo alucinante. Logo a dois minutos, Mahrez deixou De Bruyne na boa para cabecear e abrir o placar. E aos 11 minutos, o City já vencia por 2 x 0, com gol marcado por Gabriel Jesus após dividida com a zaga do Real.
Assustado, o time espanhol via os ingleses dominarem a partida, marcando a saída de bola do adversário e pressionando o Real Madrid em seu campo de defesa. Mas o clube de Madrid tem Benzema em grande fase e o centroavante mais uma vez não decepcionou. Após cruzamento de Alaba, o artilheiro apareceu para diminuir o placar, deixando o Real vivo na partida.
Chuva de gols
O City manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo e aumentou a vantagem logo aos oito minutos da etapa final, em cabeçada de Phil Foden. Mas em um lance de talento e vigor físico de Vinicius Junior, o Real Madrid diminuiu novamente.
O jogo seguia em uma frequência alta e as equipes se revezavam na criação de chances de gol. Depois de desperdiçar oportunidades, o City marcou o quarto, em um golaço de Bernardo Silva, aos 28 minutos. O Real Madrid tentava se segurar e acabou sendo premiado cinco minutos depois. Após cruzamento na área, a arbitragem anotou mão na bola de Laporte. Benzema foi para a cobrança, meteu uma cavadinha e recolocou o Real no confronto.
A partida seguiu movimentada até o fim, mas o placar ficou mesmo em 4 x 3 para o time de Pep Guardiola. Na próxima semana, na quarta-feira (4/5), os ingleses podem até empatar que avançam à final. O Real Madrid precisa vencer por dois de diferença diante de sua torcida para voltar à uma decisão de Champions League.