metropoles.com

Em jogo agitado, Flamengo empata com Atlético-GO e vê crise aumentar

O resultado prolonga o mau momento do time carioca, principalmente com relação à sintonia com a torcida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo
1 de 1 Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foi um jogo dramático, com bolas na trave para os dois times e uma busca intensa pela vitória. Mas, no final, Atlético-GO e Flamengo tiveram que se contentar com um empate em 1 x 1, neste sábado (9/4), em Goiânia, pela rodada de abertura do Brasileirão.

O resultado prolonga o mau momento do time carioca, principalmente com relação à sintonia com a torcida. No embarque dos flamenguistas para Goiânia, o time foi alvo de protestos dos torcedores. Já o Atlético-GO, embalado pelo título goiano, comemorou o empate dentro de casa.

Autor do gol do Flamengo, Bruno Henrique falou no final do jogo e garantiu que o time está unido para dar a volta por cima após a perda do título carioca para o Fluminense. “Quero dizer que os jogadores estão unidos e comprometidos. Sempre sai alguma coisa na imprensa, mas sabemos da grandeza do Flamengo”, afirmou.

O jogo contra o Atlético-GO começou em alta voltagem. Logo aos 2 minutos, Wellington Rato aproveitou a sobra de uma dividida de Jorginho com David Luiz e estufou a rede do Flamengo. O gol, porém, acabou anulado por intervenção do VAR, que detectou impedimento de Shaylon na origem da jogada de ataque.

A improvisação de Willian Arão como zagueiro em função da lesão sofrida por Gustavo Henrique no aquecimento, tornou o Flamengo vulnerável no início da partida. Pelo menos em dois lances, o volante ficou no chão ao tentar parar o meia Jorginho, melhor atleta em campo do Atlético-GO.

O ritmo intenso dos donos da casa porém foi diminuindo e já na metade do primeiro tempo a equipe carioca controlava as ações de jogo. Com a bola no chão e a movimentação de Arrascaeta, Bruno Henrique e Andréas Pereira, os cariocas começaram a chegar no gol adversário.

Referência na frente, Gabriel perdeu duas chances em finalizações erradas. Ele ainda trabalhou como garçom e criou boas oportunidades em jogadas de linha de fundo. Envolvido pelo toque de bola dos visitantes, o Atlético-GO passou a jogar nos contra-ataques, mas só voltou a ameaçar de fato novamente com Jorginho.

No retorno da etapa final, o Flamengo entrou mais focado e deu uma blitz nos primeiros dez minutos. O time da Gávea seguiu pressionando o time da casa, mas tamanha disposição em atacar acabou custando caro. Numa recuperação de bola, Dudu foi acionado em profundidade pela direita e cruzou para Wellington Rato, desmarcado, chutar no canto esquerdo do goleiro Hugo: 1 a 0, aos 29.

A desvantagem fez Paulo Sousa lançar o time ainda mais ao ataque Pedro e Lázaro entraram nas vagas de Matheuzinho e Andreas Pereira. E, na base do abafa, o time carioca empatou. Arrascaeta cobrou escanteio e Bruno Henrique cabeceou firme. A bola bateu no travessão, na trave e foi para as redes, aos 38. Na empolgação, o time quase conseguiu a virada quatro minutos depois em chute de Pedro que carimbou o travessão.

Nos acréscimos, quem perdeu a chance de definir a vitória foi o Atlético-GO. Léo Pereira escapou em contra-ataque, esperou a saída de Hugo e jogou por cobertura: a bola caprichosamente explodiu na trave.

Os dois times voltam a campo na segunda rodada do Brasileiro e o Flamengo encara o São Paulo no Rio no próximo domingo. Já o Atlético-GO vem até Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO

ATLÉTICO-GO – Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Shaylon, Léo Pereira e Wellington Rato (Churín). Técnico: Umberto Louzer.

FLAMENGO – Hugo; Matheuzinho (Lázaro), Willian Arão, David Luiz e Leó Pereira; João Gomes, Thiago Maia, Andreas Pereira (Pedro) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

GOLS – Wellington Rato, aos 29, e Bruno Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon Freitas, Léo Pereira e David Luiz.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (SC).

RENDA – R$ 974.295,00.

PÚBLICO – 9.904 pagantes (10.496 no total).

LOCAL – Estádio Antônio Acciolye, em Goiânia (GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?