Em jogo adiado, São Paulo bate Athletico-PR e se aproxima da liderança
Gol de Vitor Bueno ajudou o tricolor paulista a ficar apenas dois pontos atrás do Santos, empatado com Flamengo e Palmeiras na classificação
atualizado
Compartilhar notícia
Em duelo remarcado da 13ª rodada, o São Paulo conseguiu uma importante triunfo contra o Athlético-PR, nesta quarta (21/08/2019), na Arena da Baixada. Com gol de Vitor Bueno, o tricolor paulista venceu por 1 x 0 e, agora, está a apenas dois pontos do líder Santos na tabela do Brasileirão.
Além dos três pontos, o São Paulo melhora um pouco seu retrospecto na baixada — desde 1999, foram 17 jogos, com 11 derrotas, 4 empates e, agora, duas vitórias. Além disso, o Tricolor chega à quinta vitória consecutiva no Brasileirão, marca que não era alcançada desde 2009.
A derrota deixa o Athletico-PR com 22 pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, no sábado (24/08/2019), o Furacão vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 17h. Já o São Paulo será recebido pelo Vasco em São Januário, no domingo, às 16h.
O jogo
O Athlético-PR começou a partida melhor, apostando na dobradinha Madson e Nikão pela direita e apostando em uma forte marcação em Daniel Alves, o camisa 10 do São Paulo.
O São Paulo conseguiu equilibrar as ações no decorrer do 1º tempo, porém, sem conseguir chegar à área atleticana, arriscou de fora, sem conseguir levar grande perigo à meta de Santos.
Aos 39, no entanto, o São Paulo finalmente conseguiu furar o bloqueio do Furacão e abriu o placar da partida. Igor Vinícius arrancou pela direita e abriu para Vitor Bueno, que tocou para Liziero. O meia devolveu para Vitor Bueno, que escorou para o gol.
2º tempo
O São Paulo voltou diferente para o 2º tempo, mais ofensivo, e conseguiu tomar controle das ações da partida, com boas atuações de Liziero e Vitor Bueno. Daniel Alves atuou mais recuado, armando o jogo. Já o Athletico-PR apresentou problemas de criação.
Dessa forma, com o tricolor paulista bem fechado atrás e sabendo administrar o resultado, o Furacão não conseguiu mexer no placar e saiu de casa com a derrota.