metropoles.com

Em jogaço no Maracanã, Vasco e Palmeiras empatam e seguem invictos

Vasco abre 2 x 0, mas a equipe de Abel Ferreira corre atrás do empate e jogo termina 2 x 2 em Maracanã lotado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ramalho/Vasco
palmeiras vasco
1 de 1 palmeiras vasco - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Festa das torcidas e Maracanã com quase 60 mil pessoas! Vasco e Palmeiras empataram em 2 x 2 em um jogaço neste domingo (23/4), válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco abriu o placar aos 29 minutos de jogo, com Pedro Raul, e aumentou para 2 x 0 aos 40 com Gabriel Pec. Ainda na primeira etapa, o Palmeiras diminuiu com Rafael Navarro, que cabeceou após cruzamento de Dudu.

No segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira não deixou a desejar e correu atrás do resultado, como de costume. Artur marcou seu primeiro gol desde que foi contratado pelo Alviverde e deixou o placar igual aos 17 minutos.

Com um triunfo e um empate cada, Palmeiras e Vasco somam agora quatro pontos no Brasileirão. Na próxima rodada, o atual campeão nacional encara o rival Corinthians no dérbi que será disputado no próximo sábado (29/4), às 18h30, no Allianz Parque.

Antes disso, na quarta, tem compromisso pela Copa do Brasil diante do Tombense, em Uberlândia. Já o Vasco joga apenas na segunda-feira (1º/5), contra o Bahia em casa.

1º tempo

Foram agitados e intensos os primeiros 45 minutos no Maracanã. Passada a primeira parte, o jogo ganhou em emoção à medida que o Vasco aproveitou os espaços que a exposta defesa do Palmeiras deixou.

Ao contrário do que aconteceu em 2022, sem Danilo, segundo volante que protegia a retaguarda, o time tem levado gols com frequência, como aconteceu neste domingo.

O Vasco deu duas estocadas no primeiro tempo. Nas duas, foi às redes, aproveitando os espaços e chegando ao gol com poucos toque, em transições rápidas.

Pedro Raul foi quem abriu o placar, completando cruzamento de Alex Teixeira aos 29. Dez minutos depois, nova investida originou o segundo gol. Desta vez, Weverton defendeu cabeceio de Pedro Raul, mas Pec guardou no rebote.

O Palmeiras, então, parou de dar chutões e pôs a bola no chão. Mais arrumado, o time paulista também chegou ao seu gol pelo alto, com Rafael Navarro, cutucando de cabeça para as redes o cruzamento de Gabriel Menino.

2º tempo

O comportamento do Palmeiras no fim da etapa inicial foi o mesmo nos primeiros minutos do segundo tempo. Na verdade, foi até melhor. A equipe empurrou o Vasco para seu campo de defesa, teve grande volume de jogo e insistiu até conseguir o empate.

Foram duas boas oportunidades criadas até Dudu cruzar para o pequeno Artur, de 1,68m, subir livre na área e marcar de cabeça. A reação deixou os visitantes empolgados e os anfitriões, assustados.

O domínio palmeirense seguiu e não resultou no terceiro gol porque o goleiro Léo Jardim trabalhou com competência nas conclusões de Dudu e Artur.

Sem os dois, o exausto Palmeiras reduziu seu ritmo. Até tirou o pé pensando na dura sequência que tem pela frente. O Vasco ganhou novo gás com as modificações feitas pelo auxiliar Maldonado, mas não houve mais gols no Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?