Em jogaço no Maracanã, Vasco e Palmeiras empatam e seguem invictos
Vasco abre 2 x 0, mas a equipe de Abel Ferreira corre atrás do empate e jogo termina 2 x 2 em Maracanã lotado
atualizado
Compartilhar notícia
Festa das torcidas e Maracanã com quase 60 mil pessoas! Vasco e Palmeiras empataram em 2 x 2 em um jogaço neste domingo (23/4), válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco abriu o placar aos 29 minutos de jogo, com Pedro Raul, e aumentou para 2 x 0 aos 40 com Gabriel Pec. Ainda na primeira etapa, o Palmeiras diminuiu com Rafael Navarro, que cabeceou após cruzamento de Dudu.
No segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira não deixou a desejar e correu atrás do resultado, como de costume. Artur marcou seu primeiro gol desde que foi contratado pelo Alviverde e deixou o placar igual aos 17 minutos.
A festa que está acontecendo nesse momento no Rio de Janeiro é coisa de maluco. Jajá tem Vasco x Palmeiras no Maracanã.
Jogo das duas torcidas que mais sabem fazer festa no país hoje. Disparado. pic.twitter.com/aAPwZP94ze
— Alan Gouveia (@falaporco_) April 23, 2023
Com um triunfo e um empate cada, Palmeiras e Vasco somam agora quatro pontos no Brasileirão. Na próxima rodada, o atual campeão nacional encara o rival Corinthians no dérbi que será disputado no próximo sábado (29/4), às 18h30, no Allianz Parque.
Antes disso, na quarta, tem compromisso pela Copa do Brasil diante do Tombense, em Uberlândia. Já o Vasco joga apenas na segunda-feira (1º/5), contra o Bahia em casa.
1º tempo
Foram agitados e intensos os primeiros 45 minutos no Maracanã. Passada a primeira parte, o jogo ganhou em emoção à medida que o Vasco aproveitou os espaços que a exposta defesa do Palmeiras deixou.
Ao contrário do que aconteceu em 2022, sem Danilo, segundo volante que protegia a retaguarda, o time tem levado gols com frequência, como aconteceu neste domingo.
O Vasco deu duas estocadas no primeiro tempo. Nas duas, foi às redes, aproveitando os espaços e chegando ao gol com poucos toque, em transições rápidas.
Pedro Raul foi quem abriu o placar, completando cruzamento de Alex Teixeira aos 29. Dez minutos depois, nova investida originou o segundo gol. Desta vez, Weverton defendeu cabeceio de Pedro Raul, mas Pec guardou no rebote.
O Palmeiras, então, parou de dar chutões e pôs a bola no chão. Mais arrumado, o time paulista também chegou ao seu gol pelo alto, com Rafael Navarro, cutucando de cabeça para as redes o cruzamento de Gabriel Menino.
2º tempo
O comportamento do Palmeiras no fim da etapa inicial foi o mesmo nos primeiros minutos do segundo tempo. Na verdade, foi até melhor. A equipe empurrou o Vasco para seu campo de defesa, teve grande volume de jogo e insistiu até conseguir o empate.
Foram duas boas oportunidades criadas até Dudu cruzar para o pequeno Artur, de 1,68m, subir livre na área e marcar de cabeça. A reação deixou os visitantes empolgados e os anfitriões, assustados.
O domínio palmeirense seguiu e não resultou no terceiro gol porque o goleiro Léo Jardim trabalhou com competência nas conclusões de Dudu e Artur.
Sem os dois, o exausto Palmeiras reduziu seu ritmo. Até tirou o pé pensando na dura sequência que tem pela frente. O Vasco ganhou novo gás com as modificações feitas pelo auxiliar Maldonado, mas não houve mais gols no Rio de Janeiro.