metropoles.com

Em fase ruim, Santos vive momento de incerteza na Sul-Americana

Péssima sequência, cobrança de reforços, Fabián Bustos na beira do precipício, rescisão de jogador e desfalques; eis os fantasmas do Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Bustos treinador do Santos
1 de 1 Bustos treinador do Santos - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Nesta quarta-feira (6/7), o Santos enfrenta o Deportivo Táchira pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O time treinado por Fabián Bustos está sofrendo com inúmeros problemas internos e externos. Na partida de ida, o Peixe empatou em 1 x 1 na Venezuela.

Sequência ruim

Nos últimos 12 jogos, o Santos venceu apenas uma vez (contra o Juventude, no mês passado, 14/6). São oito empates e três derrotas. O clube paulista marcou 11 gols e teve a meta vazada em 16 oportunidades.

Nesse período, o clube do litoral paulista perdeu para dois rivais. Um a zero para o Palmeiras, no Brasileirão, e sofreu uma goleada por 4 x 0 do Corinthians, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Relação com Bustos estremecida

Para o jogo contra o Deportivo Táchira, a escalação passará pelas mãos da diretoria do Santos, que não estava satisfeita com o trabalho do treinador. A informação é do UOL.

O departamento de futebol e alguns membros do Comitê de Gestão do Santos entendem que a equipe precisa ter um meio-campo mais criativo, com um meia de origem. Bruno Oliveira, único armador da equipe, ganharia a vaga e sequência no time titular do Peixe.

Existe um entendimento interno que a fase ruim do Santos não é culpa exclusiva do treinador argentino, mas também dos dirigentes e jogadores do clube. Porém, Fabián Bustos depende de um bom desempenho para continuar na equipe.

Desfalques

Para a partida contra o Deportivo Táchira, o Santos tem quatro desfalques. São eles: Léo Baptistão (suspensão), Madson (lesão na coxa), Auro (Covid) e Felipe Jonathan (Covid).

Pedido por reforços

O Santos ainda não fechou nenhuma contratação visando o restante da temporada. Após a derrota para o Flamengo por 2 x 1, na 15ª rodada do Brasileirão, Fabián Bustos cobrou reforços à diretoria do Peixe.

“A janela abre dia 18, é um tema que eu não controlo. Vocês sabem mais do que eu. Como está a situação, como estava no último ano e por que está difícil contratar. A realidade é que seria bom ter mais jogadores e ser mais competitivos”, disse o treinador argentino em coletiva.

Rescisão com Velásquez

Titular na derrota para o Flamengo no sábado (2/7), o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez rescindiu o contrato com o Santos, nessa segunda (4/7), em comum acordo.

De acordo com o UOL, o zagueiro estava insatisfeito insatisfeito com a falta de sequência no time. O limite teria sido viajar para a Venezuela e não atuar na equipe mista e com desfalques contra o Deportivo Táchira. Já o Santos não tinha interesse em renovar com o atleta uruguaio para 2023.

Protestos da torcida

Os torcedores do Santos estão se manifestando em todos os jogos cobrando a equipe pela má fase. Na última partida, na derrota para o Flamengo, o principal alvo das manifestações foi o presidente Andres Rueda.

Dentre os gritos da torcida santista estavam: “Chega de ilusão, eu quero time para gritar é campeão” e “Rueda, presta atenção, chegou a hora de fazer contratação”.

O Santos não ganha título há seis anos. A última conquista foi o Paulista de 2016. É o maior jejum do clube desde o título brasileiro de 20o2, quando ficou 18 anos sem ganhar nenhum trófeu.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?