Em fase de oscilação, Palmeiras tenta reviravolta na Copa do Brasil
Treinado por Abel Ferreira, Verdão só saiu em desvantagem em dois confrontos de mata-mata, e foram exatamente contra o São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (14/7), Palmeiras e São Paulo se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu o Verdão por 1 x 0, no Morumbi, com gol de Patrick.
Déjà vu?
Enquanto treinado por Abel Ferreira, o Palmeiras só saiu atrás em dois confronto de mata-mata, e foram exatamente contra o São Paulo. Na final do Paulistão de 2022, o Verdão saiu perdendo o Choque-Rei por 3 x 1 no jogo de ida. Na partida de volta, a equipe Alviverde goleou o Tricolor paulista por 4 x0 e ficou com o título.
Palmeiras com a comissão técnica de portugueses participou de 17 disputas eliminatórias, com ida e volta. O Verdão ganhou 14 desses confrontos.
Oscilação
Após a derrota para o São Paulo na Copa do Brasil, o Palmeiras passa pela pior fase na temporada. Desde o revés, o Verdão jogou cinco partidas e, no período, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe Alviverde não ganha há três partidas. O confronto pode ser essencial para dar um gás para o restante da temporada.
O extracampo do Palmeiras também vem se tornando um problema. Às vésperas do Choque-Rei, o atacante Gabriel Veron foi visto na balada e foi multado pelo time paulista nessa quarta-feira (13/7).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!