Em entrevista, Tite admite preferir técnico brasileiro na Seleção
Treinador afirmou que não tem direito de escolher seu substituto, mas exaltou qualidade de brasileiros para assumir cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de declarar que deixará o comando da Seleção Brasileira, Tite começa a ver os rumores de quem poderá assumir o cargo após a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atual técnico apontou uma certa preferência por treinadores brasileiros no cargo.
A fala de Tite surge pouco tempo após os rumores, divulgados pelo mesmo Marcam de que a CBF já teria sondado Pep Guardiola, do Manchester City. Após comentar o que achou sobre o duelo entre a equipe e Atlético de Madrid, em que ele assistiu ao vivo a partida, o técnico da Seleção reagiu sobre Guardiola ser apontado como um possível sucessor.
“Falta muito tempo. Há grandes técnicos brasileiros. Eu tenho muitas coisas importantes para pensar agora para me debruçar sobre isso”, opinou o treinador.
Questionado se essa seria sua preferência, o brasileiro não hesitou e respondeu ao jornal.
“Não tenho esse direito, mas sim. Embora eu respeite todos”, concluiu.
Segundo as informações divulgadas pelo Marca, a CBF estaria disposta a pagar ao treinador R$ 61 milhões por ano. O contrato seria válido até o fim da Copa do Mundo de 2026. Apesar dos rumores, o próprio Guardiola desmentiu os rumores e, assim como Tite, apontou uma preferência para que brasileiros assumam o a seleção.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes