Em dia de hat-trick de Cristiano Ronaldo, United vence o Tottenham
Além de ter sido responsável pela vitória que mantém United na briga pelo G-4, CR7 ainda bateu recorde de acordo com contas da Fifa
atualizado
Compartilhar notícia
Talvez inspirado pela presença de Tom Brady nas arquibancadas de Old Trafford, Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United em grande estilo após a ausência do jogo contra o Manchester City na semana passada. O português marcou um hat-trick que deu ao Tottenham a vitória por 3 x 2 em duelo direto pela vaga na Champions League.
Veja o golaço que fez Cristiano Ronaldo bater recorde, o 305º de sua carreira.
A vitória foi essencial para manter o United na briga pela 4ª posição e seguir incomodando o Arsenal, que está dois pontos atrás dos comandados de Ralf Rangnick (50 x 48), mas tem quatro jogos a menos.
Já o Tottenham está na 7ª posição, permanecendo com 45 pontos.
O jogo
Após os dois times começarem a partida se “estudando”, trocando passes e esperando encontrar espaços, Cristiano Ronaldo aproveitou um breve momento de vacilo da defesa do Tottenham para abrir o placar. Aos 11 minutos, o português aproveitou ótimo passe de Fred, que o encontrou centralizado, para acertar um belo chute de muito longe e anotar um gol histórico.
Aos 18, o Tottenham chegou ao ataque com perigo e, após boa troca de passes, Davies conseguiu vazar De Gea, mas o impedimento foi marcado. Aos 33, o United não teve a mesma sorte: após excelente jogada de Kulusevski pela direita, um cruzamento acertou Alex Telles no braço. Pênalti marcado, Kane na bola, firme e certeiro, sem chances para o arqueiro espanhol.
O gol, no entanto, mal foi comemorado. Praticamente no ataque seguinte, Sancho avançou pela esquerda e encontrou Ronaldo no meio da área, para marcar o segundo do camisa 7 no jogo e voltar a colocar o United à frente do placar.
2º tempo
No retorno para a etapa complementar, o Tottenham demonstrou mais controle da partida e mais ímpeto para atacar o gol do United, ao mesmo tempo, no entanto, os comandados de Antonio Conte cometeram diversos erros básicos de passe.
Aos 25 minutos, após um período em que o jogo passou por um momento mais calmo, o Tottenham voltou a atacar e chegou ao empate. Reguilon cruzou para a área e a bola desviou em Maguire, que marcou contra, enganando De Gea. Na comemoração, Romero provocou o zagueiro do United.
Buscando a reação no jogo, o técnico Ralf Rangnick tirou Matic e colocou Cavani para reforçar o ataque. No entanto, o dia era do outro atacante do United. Aos 35, Telles cobrou escanteio e Ronaldo, de cabeça, marcou o seu terceiro na partida.