Em despedida de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
Peixe definiu vantagem no primeiro tempo e matou a partida. Venezuelano fez seu último jogo no clube
atualizado
Compartilhar notícia
Soteldo se despediu do Santos em grande estilo neste sábado (17/10). O venezuelano fez um gol e participou da jogada de outro na vitória sobre o Coritiba, por 2 x 1, no Couto Pereira. Sem Marinho, o atacante foi a aposta de Cuca e não decepcionou. Os paulistas cumpriram a missão de recuperar os pontos perdidos em casa na rodada passada do Brasileirão.
O Santos chegou ao quinto lugar, com 27 pontos, enquanto o Coritiba ocupa o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Reforço no Couto Pereira após três jogos com a seleção venezuelana, Soteldo entrou em campo para o adeus ao Santos. Ele foi negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita, que desembolsará R$ 40 milhões ao Santos.
Mesmo após aceitar a proposta árabe, o atacante fez questão de jogar uma última vez pelo clube. Sabia que podia ajudar a equipe a se recuperar da derrota para o Atlético-GO, por 1 x 0, na rodada passada.
Soteldo participou do primeiro lance polêmico do jogo. Logo aos 4 minutos, ele recebeu e dominou com categoria o lançamento e passou para Felipe Jonatan servir Kaio Jorge. O centroavante se antecipou e fez o gol santista.
O gol chegou a ser analisado pelo VAR, mas foi confirmado, com muita comemoração do baixinho. Soteldo estava numa noite especial e não conseguia esconder. Fez questão de abraçar, entusiasmado, Kaio Jorge.
O Coritiba quase chegou ao empate em cabeçada de Rodrigo Muniz. Defesaça de João Paulo. Os mandantes reclamaram que a bola poderia ter entrado. Não cruzou a linha.
O VAR voltaria a ser decisivo aos 24. Toque de braço de Hugo Moura após chute de Pituca e pênalti anotado. Soteldo pegou a bola. Queria uma despedida positiva. O camisa 10 cobrou com cavadinha: golaço. Na emocionante comemoração, agradeceu aos céus e foi erguido pelos companheiros. Cuca deu socos no ar de felicidade.
Com a vantagem, o Santos recuou. E chamou o Coritiba para o ataque. Giovanni acertou a trave antes do intervalo. Galdezani, no rebote, chuta na rede, por fora.
O segundo tempo quase se iniciou com a “Lei do Ex”. Neilton bateu raspando e quase diminuiu. O Santos voltou muito encolhido Apenas Soteldo parecia querer jogo. Mesmo com o 2 x 0, ele ia para cima dos rivais. Levou um pisão de Nathan Silva, sem querer, e depois sofreu outra falta forte.
Neilton entrou no jogo para dar trabalho ao Santos. Ele deu passe para Giovanni Augusto acertar o ângulo de João Paulo. Aos 28 minutos, o Coritiba estava de volta ao jogo.
Assim como no meio de semana, Cuca fez muitas mudanças. Logo três de uma vez, para fazer seu time voltar a jogar bola. Não queria ser castigado. Ainda trocou um atacante para a entrada de um zagueiro. O Santos segurou a vitória, para alegria de Soteldo, substituído aos 48 minutos do segundo tempo com a certeza do dever cumprido.