Em crise, Inter recebe Fortaleza na despedida local de D’Alessandro
Com contrato até o fim de abril, o ídolo colorado ainda vai ter mais dois jogos para fazer fora de casa
atualizado
Compartilhar notícia
Em crise por conta dos recentes maus resultados, que resultaram na saída do técnico Alexander Medina, o Internacional recebe o Fortaleza neste domingo (17/4), às 18h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo histórico que vai marcar a despedida do meia D’Alessandro dentro do Beira-Rio.
Com contrato até o fim de abril, o ídolo colorado ainda vai ter mais dois jogos para fazer fora de casa, contra Fluminense e Independiente Medellín-COL. Em vídeo divulgado pelo clube, D’Alessandro convocou os torcedores.
“Nós compartilhamos vários momentos muito bons, títulos, conquistas, momentos não tão bons, mas tudo foi na base do respeito e da empatia que a gente criou e do carinho que tenho por vocês. Agradeço por todo o carinho recebido nesses 14 anos e espero que possamos estar juntos nessa partida”, disse o meia, que espera casa cheia apesar da fase ruim do Internacional.
O empate com o modesto Guaireña-PAR, por 1 x 1, em casa, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, foi a gota d’água. Pressionada pela torcida, a diretoria colorada demitiu o treinador uruguaio. Em 17 partidas, Medina teve seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. A diretoria tem ido muito mal em suas contratações. É o quinto técnico na atual gestão.
Como um substituto ainda não foi definido, o Internacional será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida, que comandou o treino de sábado. Substituído diante do Guaireña-PAR após um trauma no joelho esquerdo, o volante Edenilson deve aumentar a lista de desfalques, que já tem Kaíque Rocha, Moisés, Bruno Gomes, Tiago Barbosa, David e Wanderson.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Renê, recém-contratado junto ao Flamengo, deve fazer a sua estreia. Diante do Guaireña-PAR, Alexander Medina improvisou o meia Carlos de Peña no setor, sendo bastante criticado.
Assim como o Internacional, que perdeu na estreia para o Atlético-MG, por 2 x 0, o Fortaleza passa por um momento de instabilidade e amarga três derrotas seguidas – 2 x 1 para o Colo-Colo-CHI, 2 x 0 para o River Plate-ARG, pela Copa Libertadores, e 1 x 0 para o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Na lanterna do Grupo F da Libertadores, o Fortaleza concentra suas atenções no Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda segue fazendo mudanças entre um jogo e outro. Reservas na Argentina, o zagueiro Titi e o meia Lucas Crispim voltam ao time titular nas vagas de Ceballos e Juninho Capixaba, respectivamente. Outra novidade deve ser no ataque, com Robson no lugar do contundido Renato Kayzer.
“A gente vai ter um período curto de descanso, mas com recuperação boa. O professor vai estudar bem o adversário. Vai saber escalar um jeito de jogar para a gente ir em busca da vitória contra o Inter”, ressaltou o goleiro Max Walef.