metropoles.com

Em confronto direto contra rebaixamento, Ceará bate o Fluminense

Time da casa fez um 1º tempo impecável, porém, voltou pior para a etapa complementar; Tricolor não conseguiu tirar proveito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CEARÁ E FLUMIENENSE
1 de 1 CEARÁ E FLUMIENENSE - Foto: XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fluminense tentou de todas as formas. Bola rolando, parada, escanteio, porém, graças a um 1º tempo espetacular do Ceará e gols de Bergson e Matheus Gonçalves, o Tricolor Carioca saiu do Castelão, na noite desta quarta (30/10/2019), com a derrota.

O resultado negativo significa que o Fluminense pode voltar ao Z-4 antes do fim da rodada 29. Com 30 pontos, os cariocas só têm um a mais que o Cruzeiro, que vai a campo nesta quinta. O Ceará, por sua vez, consegue abrir quatro pontos de vantagem do primeiro colocado na zona da degola, chegando à 15ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense faz clássico com o Vasco, no Maracanã, sábado (02/11/2019), às 19h. Já o Ceará pega o vice-líder Palmeiras, também no sábado, às 19h, na Arena Palmeiras.

O jogo
O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes tendo dificuldades para achar espaços e poucas oportunidades perigosas de gol. Porém, aos 13 minutos, foram os donos da casa que abriam o placar.

A defesa do Fluminense deu bobeira e permitiu que Bergson recebesse longo lançamento de Ricardinho, dominasse e saísse cara a cara com Muriel. O atacante não perdoou e abriu o placar.

Após o gol, o duelo ganhou novo ritmo e os espaços foram se abrindo, levando a oportunidades perigosas de ambos os lados. O Ceará, melhor posicionado apresentava superioridade, principalmente nos contra-ataques em velocidade, com Samuel Xavier.

Em duas oportunidades assim, o Ceará quase marcou dois gols de placa. Primeiro, com Thiago Galhardo, que enfileirou três jogadores do Fluminense e, na hora de concluir, chutou para fora. Depois, com Felipe Baxola, em jogada semelhante, que chutou colocado mas para fora.

2º tempo
No retorno do 2º tempo, o Fluminense voltou melhor, aproveitando a menor intensidade do Ceará. Apesar de manter a posse de bola, os cariocas não conseguiram ameaçar o adversário.

A pressão do Fluminense aumentou. Os comandados de Marcão tentaram de todos os jeitos. Com a bola rolando, falta, escanteio, porém, a bola teimava em não entrar na meta de Diogo Silva.

De tanto pressionar, mas sem conseguir converter, a bola puniu. No primeiro contra-ataque que o Vozão conseguiu acertar no 2º tempo, Bergson se antecipou à chegada de Nenê e encontrou Mateus Gonçalves pela esquerda. O atacante esperou o momento certo e, na saída de Muriel, acertou um toque sutil, mas mortal, ampliando o placar e sacramentando a vitória do Ceará contra o adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?