metropoles.com

Em clássico nervoso, com duas expulsões, Fluminense supera o Flamengo

VAR anulou um pênalti e um gol de Gabigol; Arias marcou para o Tricolor Carioca aos 43 do 2º tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Flamengo v Fluminense
1 de 1 Flamengo v Fluminense - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O clássico entre Flamengo e Fluminense disputado na tarde deste domingo (6/2), no Nilton Santos, teve tudo que um jogo desse tamanho costuma ter: nervosismo, tensão, provocação, faltas duras, briga, confusão e gol quase no fim da partida. Apesar de o Rubro-Negro ter criado as melhores oportunidades — o VAR anulou um pênalti marcado para o Rubro-Negro e um gol anotado por Gabigol por impedimento –, foi o Fluminense que saiu com os três pontos do duelo, graças a gol de Arias, aos 43 do 2º tempo. Essa foi a terceira vitória do Fluminense nos últimos três jogos contra o rival carioca.

Com a vitória, o Fluminense pula para a segunda posição do Campeonato Carioca, chegando aos 9 pontos, apenas atrás do Vasco. Já o Flamengo cai para a quarta posição, permanecendo com 7 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Audax, na quinta-feira (10/2); e o Fluminense faz clássico contra o Botafogo na sexta.

O jogo

O clássico começou quente no Nilton Santos. Logo aos 10 minutos, Andreas cruzou para a área e a bola bateu no zagueiro Nino. O árbitro logo correu para a marca do pênalti, revoltando os jogadores do Fluminense. No empurra-empurra, Felipe Melo se estranhou com Diego, derrubando o meia do Flamengo. O árbitro foi conferir com o VAR, observando que o braço de Nino estava colado ao corpo. Pênalti cancelado. Devido à confusão, tanto Diego quanto Felipe Melo receberam cartões amarelos.

O jogo prosseguiu em ritmo frenético, com o Flamengo conseguindo chegar ao ataque e criar oportunidades com mais facilidade. A defesa do Fluminense, bem postada, conseguia afastar o perigo.

Em outra oportunidade, após ótimo lançamento de Arão para Gabigol, Felipe Melo foi preciso ao tirar um cruzamento rasteiro do camisa 9 de um gol certo que Arrascaeta faria.

Já nos acréscimos, o clássico voltou a ficar quente. Yago cobrou falta na área, Hugo afastou no soco e se chocou com David Braz. O zagueiro do Fluminense, logo depois, se estranhou com Gustavo Henrique e chegaram a trocar empurrões. Resultado: cartão amarelo para ambos e também para Neneca, por peitar Alexandre Vargas de Jesus.

2º tempo

A etapa complementar começou com o Flamengo dominando as ações, e de tanto pressionar, acabou abrindo o placar. Aparentemente. Aos 27, após escanteio, Arão desviou na primeira trave, Leo Pereira tocou de peito e Gabigol só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. No entanto, após demorada checagem do VAR, o gol foi anulado pois o camisa 9 estava em posição de impedimento.

Logo após a anulação do gol de Gabigol, nova confusão em campo: Vitinho entrou duro em Calegari, que não gostou e partiu para cima do rubro-negro. Vitinho revidou com um soco e ambos foram expulsos.

Quando o jogo diminuiu de ritmo e parecia que o 0 x 0 seria o placar definitivo, o Fluminense encontrou o caminho do gol. Yago cobrou falta na segunda trave, Arias chegou sem marcação e cabeceou com força para vencer Hugo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?