metropoles.com

Em casa, Real Madrid deixa escapar vitória no fim contra o Valladolid

Time madrilenho vencia até os 42 minutos, quando, após erro de Tony Kroos, visitantes empataram em contragolpe fatal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Real-Madrid-x-Real-Valladollid
1 de 1 Real-Madrid-x-Real-Valladollid - Foto: Twitter/Reprodução
Jogando em seu estádio, o Real Madrid apenas empatou em 1 x 1 com o modesto Valladolid na tarde deste sábado (24/08/2019), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Os dois gols do confronto foram marcados nos dez minutos finais.

O jogo marcou ainda o encontro entre o agora dono do time do noroeste da Espanha, Ronaldo Nazário, e seu ex-clube. O ex-atacante brasileiro esteve nas tribunas do Santiago Bernabéu assistindo à partida.

O resultado deixou o time da capital espanhola, que havia batido o Celta de Vigo por 3 x 1 na estreia, fora de casa, com quatro pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Valladolid, que conseguiu novo bom resultado neste fim de semana – batera o Betis, como visitante, na primeira rodada por 2 x 1.

Contando com boas movimentações de James Rodríguez – que voltava a atuar pelo time após mais de duas temporadas emprestado ao Bayern de Munique -, Gareth Bale, Tony Kroos, Marcelo e Benzema, o Real Madrid impôs um forte domínio territorial durante toda a primeira etapa.

As chances foram se sucedendo, mas nenhuma delas das mais claras, e a muralha formada pela primeira linha de quatro defensores do Valladolid, na base da força, saiu para o intervalo levando a melhor sobre as peças ofensivas da equipe da casa.

No segundo tempo, a primeira metade da etapa manteve o mesmo panorama, só que desta vez as chances da equipe treinada por Zinedine Zidane foram ainda mais incisivas. Nas duas melhores, ambas oriundas de cruzamentos da esquerda, Bale e o sérvio Luka Jovic – que entrou no lugar de Isco e passou a fazer dupla com Benzema – quase marcaram, de cabeça.

Outro que veio do banco de reservas para tentar dar mais agressividade ao Real foi o brasileiro Vinícius Júnior, que, atuando mais pelo lado direito, apesar das inúmeras tentativas de dribles verticais, teve atuação apenas discreta.

O jogo já se encaminhava para seu momento mais perigoso, em que o Valladolid ensaiava alguns contra-ataques perigosos, especialmente com Waldo Rubio e Sergi Guardiola, quando Benzema abriu o placar para a equipe de Santiago Bernabéu. O francês recebeu a bola da entrada da área, limpou para a perna direita e bateu no canto de Masip, aos 36 minutos.

Sem se intimidar, os visitantes chegaram ao empate num rápido contragolpe após erro de Tony Kroos no meio-campo, aos 42. Com a posse da bola, Óscar Plano pegou a zaga local desarrumada e encontrou Guardiola com um lindo passe em profundidade. O atacante tocou na saída de Courtois e decretou o empate.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?