Em casa, Cruzeiro empata com Fortaleza e segue na degola
Com gols de Orejuela e Wellington Paulista, o placar terminou em 1 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
O Mineirão testemunhou o reencontro de Rogério Ceni com a torcida e os jogadores do Cruzeiro — o treinador do Fortaleza comandou a Raposa por 8 jogos e saiu após ter problemas com atletas, como Thiago Neves. Na hora do vamos ver, dentro de campo, ao fim dos 90 minutos, a igualdade prevaleceu.
Com gols de Orejuela e Wellington Paulista, o placar terminou em 1 x 1. A soma de um ponto para cada equipe foi positiva para o Tricolor de Aço, que permanece fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, mas a Raposa segue na degola, ocupando a 17ª colocação.
A partida
O primeiro tempo foi de mais ação por parte do Cruzeiro de Abel Braga, que finalizou mais e teve maior posse de bola. Os mineiros pressionaram a área dos adversários dos 17 aos 23 minutos, bombardeando a meta de Felipe Alves. Em dois desses lances, ele salvou de forma impressionante a finalização de cabeça de Thiago Neves e a bomba que saiu dos pés de Orejuela.
A única finalização dos cearenses saiu já aos 40 minutos, quando Juninho teve espaço e arriscou, porém o chute saiu sem direção e nenhum perigo para Fábio. Já aos 44, Felipe Alves saiu mal, catando borboleta, após a cobrança de escanteio do Cruzeiro e o atacante Wellington Paulista apareceu para salvar o tricolor.
Depois da conversa do vestiário, a Raposa manteve a mesma intensidade, mesma pressão, chegando com perigo à meta adversária. Aos 24, Marquinhos mandou a bola na trave de Felipe Alves e, dois minutos após, Henrique acreditou de longe e a bola passou perto do alvo.
Aos 29 veio a melhor chance do Fortaleza na partida. Marlos cruzou e Wellington Paulista chegou nela antes da zaga mineira para fazer o cabeceio e assustar Fábio, que observou ela sair pela linha de fundo. Quem não faz, leva e, aos 34, Orejuela abriu o placar para o Cruzeiro, 1 x 0. Porém, assim como essa máxima sempre funcionar, a Lei do Ex tarda, mas não falha.
Três minutos após a abertura do placar, Wellington Paulista igualou tudo para o Tricolor de Aço — o atacante vestiu a camisa do Cruzeiro de 2009 a 2012. Depois disso, ambos os times tiveram boas chances de conquistar a vitória, mas o empate permaneceu até o fim.