metropoles.com

Em casa, Athletico-PR vence o Grêmio e volta a embalar no Brasileirão

Apesar de estar em meio aos jogos da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai, o Athletico-PR não poupou jogadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Pedro Rocha, Athlético-PR
1 de 1 Pedro Rocha, Athlético-PR - Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Apesar de estar em meio aos jogos da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai, o Athletico-PR não poupou jogadores e passou com certa tranquilidade pelo Grêmio, vencendo pelo placar de 4 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e voltou a embalar no Campeonato Brasileiro. Novamente, a “lei do ex” atacou e Pedro Rocha marcou os dois primeiros gols do duelo válido pela 22.ª rodada. Renato Kayser marcou os outros dois gols do time da casa, enquanto que Thiago Santos e Vanderson descontaram para os gaúchos.

Com o resultado, o Athletico-PR, que havia acabado com um jejum de sete jogos na rodada passada, conseguiu embalar a segunda vitória seguida e agora aparece na nona posição com 30 pontos, ou seja, está a três do Corinthians, que é o primeiro time dentro do G6. Agora, porém, o foco volta a ser outro. Depois de vencer o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o time paranaense terá a vantagem de jogar pelo empate contra o Peñarol, nesta quinta-feira, em casa, às 21h30. No Uruguai venceu por 2 a 1.

Do outro lado, o Grêmio tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas não aproveitou. Depois de vencer quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão, o último inclusive contra o Flamengo, em pleno Maracanã, o time gaúcho segue na 18.ª colocação com 22 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora da degola. O time gaúcho, no entanto, ainda tem dois jogos a menos que a maioria de seus adversários.

O duelo começou bastante movimentado, com o Athletico-PR tendo mais posse de bola e pressionando o Grêmio na defesa, que tentava responder em contra-ataques rápidos. Mas foram mesmo os donos da casa que abriram o placar em uma jogada rápida. Aos 30 minutos, após um bom lançamento, Pedro Rocha invadiu a área, ganhou do zagueiro e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel Chapecó.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo e foi mais uma vez dos pés do ex-gremista Pedro Rocha. Aos 45 minutos, Nikão cruzou na área e o atacante se antecipou ao zagueiro para testar firme para o fundo das redes.

Quem pensou que a primeira etapa foi movimentada, nem imaginava o que viria pela frente. Logo aos nove minutos, Renato Kayser ampliou para o Athletico-PR. O atacante aproveitou um bom cruzamento de Khellven e fez de cabeça: 3 a 0. Enquanto o time paranaense ainda comemorava, o Grêmio conseguiu descontar. Aos 13, em mais uma jogada área, Vanderson cobrou escanteio e Thiago Santos testou para o fundo das redes.

No lance seguinte, o time paranaense foi ao ataque e deu um “banho de água fria” no Grêmio ao marcar o quarto gol. Aos 15 minutos, Khellven encontrou Renato Kayser sem marcação, que bateu na saída de Gabriel Chapecó. Já o sexto e último gol do jogo, que fechou o placar, aconteceu aos 38. Douglas Costa encontrou Vanderson, que bateu cruzado da entrada da área e diminuiu para o Grêmio.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 23.ª rodada. No domingo, o Grêmio recebe o Sport, em Porto Alegre, às 20h30. Um pouco mais cedo, às 16 horas, o Athletico-PR visita o Flamengo, no Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 x 2 GRÊMIO

ATHLETICO-PR – Santos; Thiago Heleno (Nicolás Hernández), Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo). Técnico: Paulo Autuori.

GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva (Douglas Costa) e Villasanti (Darlan); Alisson (Léo Pereira), Borja e Ferreira. Técnico: Felipão.

GOLS – Pedro Rocha, aos 30 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Renato Kayzer, aos 9 e aos 15, Thiago Santos, aos 13, e Vanderson, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zé Ivaldo (Athletico-PR); Ruan, Borja, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?