Em carta, presidente da Conmebol agradece o governador Ibaneis Rocha
Alejandro Dominguez detalha protocolos e cuidados estabelecidos pela Conmebol para realização da Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma carta ao governador do Distrito Federal. No documento, o mandatário agradece ao governador pela aceitação da realização da Copa América 2021 em Brasília.
Alejandro ainda destaca que reconhece o momento especial em que vivemos por conta da pandemia de Covid-19. O presidente da Conmebol afirma que o protocolo que será utilizado durante a competição apresenta eficácia de 99%. além de destacar a campanha de vacinação que está sendo feita com todos os membros da confederação, juízes, jogadores, treinadores e auxiliares.
O presidente da confederação Sul-Americana compartilha o Protocolo de Recomendações Médicas para Treinamentos, Viagens e Competição além da Bolha Sanitária.
Ele afirma que 90% dos estrangeiros que estarão presentes na realização do torneio já estão vacinados. Na carta, o presidente da Conmebol afirma que o evento mobilizará, no máximo, 1.500 pessoas.
Por conta do momento delicado da pandemia, Alejandro solicita à Ibaneis que ele colabore através de ofícios e diligências evitar as aglomerações em pontos como os hoteis onde concentrarão as delegações, aeroportos e centros de treinamentos.
[scribd id=511465442 key=key-3ymlZGrLXVobAZAxKQxH mode=scroll]