Em busca do título, Corinthians e Flu jogam a vida na Copa do Brasil
Com o desejo de conquistar a Copa do Brasil para salvar o ano, a bola irá rolar as 20h em Itaquera para decidir outro finalista
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (15/9), às 20h, Corinthians e Fluminense entram em campo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil na Neo Química Arena. Na partida de ida, um empate eletrizante em 2 x 2 permaneceu no placar deixando o confronto completamente em aberto.
Para superar o Fluminense, o Corinthians conta com o fator casa para levar a melhor e chegar à grande decisão da competição. Desde a inauguração da arena, em 2014, o Alvinegro disputou 54 partidas mata-mata, sendo 24 o jogo de volta e o bom aproveitamento prevalece. São 14 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
Para os supersticiosos, vale lembrar que em 2016 o duelo entre Corinthians x Fluminense, porém, pelas oitavas de final, também foi decidido em Itaquera, com o time paulista levando a melhor após empatar no Maracanã no jogo de ida.
Caso chegue à final, será a 7ª de sua história. Anteriormente o time paulista havia chegado a decisão em 1995, 2001, 2002, 2008, 2009 e 2018, onde conquistou três títulos.
Já o Fluminense coloca as esperanças nas boas fases de Germán Cano, Paulo Henrique Ganso e Arias, para voltar a derrotar o Corinthians na arena, feito que não acontece desde 2019, quando venceu por 2 x 1 na última rodada do Brasileirão.
Vale destacar que dos 98 gols do Fluminense no ano, 81 tiveram a participação de pelo menos um dos jogadores do trio, seja com gol ou com assistências.
Se chegar à decisão, será a 4ª final do Tricolor. Nas edições em que chegou à final (1992, 2005 e 2007) o clube carioca conquistou apenas um título.
Histórico do confronto
Na história, o duelo entre Corinthians x Fluminense já foi jogado 101 vezes, sendo 36 triunfos paulistas, 31 empates e 34 vitórias dos cariocas.
Pela Copa do Brasil será a 6ª vez em que entram campo, nas outras cinco oportunidades o Corinthians nunca perdeu, sendo duas vitórias e três empates.
O Corinthians também leva vantagem nos confrontos em que teve o mando de campo, somando 23 vitórias contra 12 do Fluminense, além dos 13 empates.