Em busca de vaga na Libertadores, Fortaleza enfrenta o Cerro Porteño
O Fortaleza busca se apoiar no retorno de seus desfalques para encerrar a boa sequência sem derrotas do rival uruguaio
atualizado
Compartilhar notícia
O Fortaleza se organiza para enfrentar, nesta quinta-feira (9/3), o time uruguaio Cerro Porteño. O confronto é válido pelo jogo de ida da 3ª fase da Pré-Libertadores. Os dois times ainda se enfrentam mais uma vez, no dia 16 de março, para decidir quem garante uma vaga na Copa Libertadores.
O Leão do Piri chega no duelo meio abalado com a derrota para o rival Ceará, em partida pela Copa do Nordeste, no último domingo (5/3). O triunfo do adversário no clássico, entretanto, precisou ser deixado de lado para que os jogadores tricolores pudessem focar na competição continental.
A confiança do elenco, que poderia ter ficado abalada depois da derrota recente, ganha novo impulso com o retorno de jogadores importantes do clube: Brítez e Yago Pikachu, que ficaram no banco por conta das suspensões da Conmebol.
Entretanto, nem tudo são flores. O técnico Vojvoda também terá de lidar com os desfalques para o departamento médico, que tiram Lucas Esteves, Pedro Rocha e Moisés do confronto, além de deixar Dudu como dúvida.
Os brasileiros tentam confiar no bom desempenho desta temporada, uma vez que acumulam apenas três derrotas. Mesmo com o momento positivo, o rival uruguaio vem com um histórico ainda melhor, tendo conhecido a derrota pela última vez no dia 16 de outubro de 2022. Desde então, foram nove vitórias e quatro empates.
Fortaleza e Cerro Porteño entram em campo, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão. A transmissão acontecerá pela Paramount+.