metropoles.com

Em alta com a torcida, Everton diz torcer por vaga de titular

Em uma noite de empate sem gols contra a Venezuela, pela Copa América, e vaias ao time, o jogador do Grêmio teve o nome pedido pelo público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Everton Seleção Brasileira
1 de 1 Everton Seleção Brasileira - Foto: Getty Images

O atacante Everton foi um dos poucos jogadores da seleção brasileira a deixar a Fonte Nova, em Salvador, sem ser alvo de críticas da torcida na última terça-feira (18/06/2019). Em uma noite de empate sem gols em Salvador com a Venezuela, pela Copa América, e vaias ao time, o jogador do Grêmio teve o nome pedido pelo público no segundo tempo e foi embora do estádio com a esperança de virar titular do técnico Tite nas próximas partidas.

Everton ganhou chance de entrar na vaga de David Neres após a torcida gritar em coro por “Cebolinha” ao longo da etapa final. O atacante disse após a partida ter se sentido honrado com o pedido. “A gente fica feliz pelo reconhecimento do trabalho que estamos fazendo, dá um gás e motivação a mais. Pude entrar, dar meu melhor, tivemos um gol anulado no fim, mas é continuar preparado”, disse.

O jogador marcou um gol na abertura da Copa América, contra a Bolívia, e tem sido utilizado por Tite com frequência. Apesar de aceitar o posto de reserva, Everton sonha em ganhar mais chances. O próximo compromisso da seleção brasileira será no sábado, contra o Peru, na Arena Corinthians. “Tem que ter calma, vamos ver o que professor vai passar, respeitando nossos companheiros. Quem o professor escolher dará o melhor”, comentou.

Everton avaliou que o problema do Brasil contra a Venezuela foi a falta de capricho nas finalizações, assim como a falta de entrosamento no setor ofensivo. “Talvez falte um pouco nas finalizações, no acabamento das jogadas. É entrosamento. O nosso ataque totalmente diferente, a maioria não jogou junto, é algo que vamos acertar”, disse.

A seleção brasileira volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, ainda em Salvador. O trabalho será no estádio do Barradão. Depois, às 20h, o elenco viaja para São Paulo, onde ficará nos próximos dias em preparação para enfrentar o Peru.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?