Em Abu Dhabi, explosões foram registradas após vitória do Palmeiras
Clube brasileiro emitiu comunicado afirmando que delegação nada sofreu. Equipe está nos Emirados Árabes para disputa do Mundial de Clubes
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly por 2 x 0, pela semifinal do Mundial de Clubes, um momento de pânico deixou torcedores do Alviverde preocupados.
Ao menos duas explosões foram registradas no centro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, local onde o clube brasileiro jogou nesta terça-feira (8/2).
De acordo com a TV Band, uma das explosões teria ocorrido a 20 km de distância do hotel onde a delegação do Palmeiras está hospedada. As causas das explosões ainda são desconhecidas.
A equipe paulista usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores, afirmando que tudo estava bem com os jogadores e membros da equipe.
Confira o post:
Chegamos ao hotel com a recepção da #FamíliaPalmeiras! Agora é jantar e descansar, porque amanhã tem treino 👊#AvantiPalestra #PALxAHL#JuntosPeloBi pic.twitter.com/D8kkwW1NAx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 8, 2022
Monitoramento
A região vem sendo monitorada pela Fifa por se tratar de uma área envolvida com conflito militar. No mês passado, dois mísseis balísticos forma disparados pelos rebeldes do Iêmen, mas os Emirados Árabes conseguiram interceptá-los.
Na ocasião, o Ministério da Defesa do país disse que o ataque não causou baixas, com os restos dos mísseis caindo em áreas separadas.