Em 98, Luxemburgo conciliou clube e Seleção Brasileira; veja como foi
Vanderlei Luxemburgo, em 1998, conciliou os trabalhos entre Corinthians e a Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
A CBF tem um acordo para ter Fernando Diniz como treinador interino enquanto Carlo Ancelotti cumpre o contrato com o Real Madrid. Porém, o que chamou a atenção é que o treinador irá se dividir entre clube e Seleção.
E não é a primeira vez que um treinador irá se dividir entre clube e Seleção Brasileira. Em 1998, Vanderlei Luxemburgo conciliou o Corinthians com a Canarinho.
Se dividindo entre os dois trabalhos, Luxemburgo teve a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão, com 46 pontos em 23 rodadas.
Na fase final, passou por Grêmio, Santos e enfrentou o Cruzeiro na final, quando foi campeão. O Timão e a Raposa empataram os dois primeiros jogos da decisão (2 x 2 e 1 x1), o que levou para uma partida de desempate, vencida pelo clube paulista por 2 x 0.
Apesar do título, Luxemburgo deixou o Corinthians desentendimento com a diretoria do Corinthians por ter trabalho dividido com a Seleção Brasileira.
Em 1999, o treinador foi campeão da Copa América com o Brasil vencendo o Uruguai por 3 x 0, com dois de Rivaldo e um de Ronaldo Fenômeno.
Já no ano de 2001, Luxemburgo foi demitido por uma série de maus resultados, e Felipão assumiu, alcançando o título da Copa do Mundo de 2002, enquanto Luxa voltou para o Corinthians e conquistou o Paulistão de 2001.
Luxemburgo treinou a Seleção Brasileira em 34 jogos, teve 22 vitórias, sete empates e cinco derrotas.