Em 10 minutos, São Paulo resolve jogo e vence Chapecoense por 4 x 0
Toró e Everton entraram no intervalo e, com gol, assistência e muita movimentação, incendiaram a partida
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo chegou a terminar o 1º tempo vaiado pela torcida, após desperdiçar chances e não sair do empate com a Chapecoense. Porém, após mudanças pontuais promovidas pelo técnico Cuca, o tricolor paulista abriu a porteira e resolveu o jogo em 10 minutos, com gols de Antony, Toró e Raniel. O tricolor paulista ainda fez mais um, nos acréscimos, com Vitor Bueno.
A partida ainda contou com um retorno triunfal de Everton, que ajudou a incendiar a partida.
Com a vitória, o São Paulo chega aos 18 pontos, e pula da 12ª para a 5ª posição do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe paulista enfrenta o Fluminense, no sábado, às 19h, pela 12ª rodada do Brasileirão.
A Chapecoense permanece com 8 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time catarinense é domingo, às 11h, contra o Bahia, na Arena Condá.
O jogo
O São Paulo começou a partida utilizando o lado direito como o seu preferido do ataque,por meio das ações de Igor Vinicius e Antony. A Chapecoense, no entanto, se defendeu bem e conseguiu conter o ataque tricolor.
Além de Igor Vinicius e Antony, outro destaque são-paulino no primeiro tempo foi Alexandre Pato que, além de tentar finalizações perigosas, também jogou mais recuado, atuando na criação de jogadas, onde serviu seus companheiros para atacar o gol de Tiepo.
Apesar de algumas boas performances individuais e chances claras de gol criadas, o São Paulo errou bastante e não conseguiu capitalizar, encerrando o primeiro tempo empatado com a Chapecoense, que contou com excelente atuação defensiva, mas, na hora de sair para o contra-ataque, não obteve o mesmo êxito.
2º tempo
Apesar da boa atuação no 1º tempo, Alexandre Pato foi substituído por Toró para começar a etapa complementar. O volante Luan deu lugar a Everton, que retornou após longo período lesionado, jogando o time pra frente.
E as mudanças logo deram resultado: aos 3 minutos, Antony cabeceou para a rede adversária, após assistência de Everton, e marcou seu primeiro gol no Morumbi.
O segundo não demorou a chegar: e de novo a jogada começou com Everton, que cobrou lateral para Toró. Sem ser incomodado, o atacante avançou e chutou colocado, com muita categoria, para ampliar.
A porteira abriu de vez aos 10 minutos. Raniel aproveitou bobeira de Gum, roubou a bola, superou Douglas e tocou na saída de Diego para marcar o terceiro gol são-paulino.
Aos 20 minutos, Gum chegou a diminuir, de cabeça, mas o VAR foi acionado e acusou impedimento do zagueiro. Gol anulado, mas de forma polêmica.
O VAR apareceu novamente nos acréscimos, após Vitor Bueno ter estufado as redes, de cabeça, cortesia de cruzamento de Igor Vinícius. Dessa vez, no entanto, o árbitro assistente confirmou posição legal do atacante, o que deu números finais à partida.