Eliminatórias: veja a classificação e os principais duelos da rodada
Seleções voltam à campo para disputarem as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de mais de cinco meses, as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 estão de volta. Quatro partidas reabrem a série classificatória na América do Sul para o mundial que será disputado no Catar. O Brasil volta à campo na sexta (4/6) em partida contra o Equador no Beira-Rio.
Vale lembrar que duas rodadas foram adiadas. Até agora, as seleções jogaram quatro partidas cada. Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus, as rodadas 5 e 6 não foram disputadas e ainda não tem data para serem realizadas.
Confira como está a situação das principais seleções e quais jogos merecem uma atenção especial da torcida.
7ª rodada
Entre os jogos que abrem a 7ª rodada, destaque para Argentina e Chile. Os argentinos ocupam a segunda posição com dois pontos a menos que o Brasil, líder da classificação. Com apenas quatro pontos somados, os chilenos precisam da vitória para não ficarem de fora da segunda Copa consecutiva.
Outra partida que deve pegar fogo é Uruguai e Paraguai. As duas equipes têm seis pontos até aqui. Os paraguaios ficam a frente, na quarta posição, por não terem perdido, são três empates e uma vitória. Os uruguaios, por sua vez, estão na quinta posição. Venceram duas e perderam outras duas partidas. Quem vencer o duelo fica na zona de classificação.
Na sexta, o Brasil terá um duelo difícil contra o Equador. A Seleção Brasileira é a única ter uma campanha com 100% com quatro vitórias em quatro jogos. A seleção do Equador está na terceira posição, com nove pontos. Se vencerem, os equatorianos empatam com o Brasil no número de pontos.
8ª rodada
Na oitava rodada, todas as partidas acontecerão no mesmo dia, próxima terça-feira (8/6). No Defensores Del Chaco, o Paraguai recebe o Brasil querendo a vitória para garantir uma classificação mais tranquila.
Colômbia e Argentina também vão se enfrentar. A campanha dos colombianos até aqui não é nada boa. A Seleção Colombiana está na sétima posição, com apenas quatro pontos, só a vitória interessa. Enquanto os argentinos não querem perder a liderança de vista. Promessa de jogo quente.
Outro duelo tradicional que merece destaque é entre Venezuela e Uruguai. Os venezuelanos ocupam a oitava colocação e precisam iniciar uma sequência de vitórias caso queiram a classificação. Para os uruguaios, vencer é garantir a classificação o quanto antes.