metropoles.com

Eliminatórias: Inglaterra segue 100% e Espanha ganha a primeira

Ingleses e Espanhóis conquistaram vitórias na segunda rodada da competição continental. Dinamarca venceu por 8 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

As primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar não foram nada animadoras para a Espanha, campeã do mundo de 2010, que sofreu acima do esperado. Depois de um frustrante 1 x 1 em casa com a Grécia, na quinta-feira, os espanhóis passaram enorme sufoco para ganhar, de virada, neste domingo (28/3), em visita à Geórgia. Já Inglaterra e Dinamarca voltaram a vencer e seguem com 100% de aproveitamento.

Necessitando apagar a má impressão deixada diante da Grécia, a Espanha foi até o Estádio Boris Paichadaze (Dínamo Arena), na Geórgia, com a missão de se redimir e recuperar os pontos desperdiçados em casa pelo Grupo B.

Diante de 16 mil torcedores dispostos a empurrar a seleção da casa, viram Kvaratskhelia abrir o marcador para a Geórgia no primeiro tempo. O futebol apresentado era fraco e o resultado ruim. Ferran Torres, entretanto, deixou tudo igual, apesar de o empate ainda ser desfavorável e causar pavor nos espanhóis.

Na última vez que a seleção espanhola havia tropeçado em seus dois primeiros jogos numa eliminatória, em 1957, acabou não se classificando para o Mundial de 1958. A história, porém, não se repetiu graças a Olmo. O jogador, nos acréscimos, aproveitou falha do goleiro da Geórgia e decretou a virada e o alívio.

O triunfo deixa a seleção espanhola na liderança do Grupo B, com quatro pontos, mas a Suécia, vice-líder, ainda joga neste domingo diante do Kosovo e pode retomar a dianteira. A Geórgia é a lanterna da chave, ainda sem pontuar.

Pelo Grupo I, a Inglaterra ganhou pela segunda vez nas Eliminatórias, desta vez em visita à Albânia. O artilheiro Harry Kane abriu o caminho do triunfo por 2 x 0. Mason Mount fechou o placar, levando os ingleses aos seis pontos, na primeira colocação da chave, à frente justamente dos albaneses, que ficaram com três pontos.

O grande resultado na rodada, contudo, ocorreu na MCH Arena, em Herning. Em casa, a Dinamarca confirmou o favoritismo e deu enorme surra na Moldávia, goleando por impiedosos 8 x 0. Dolberg e Damsgaard anotaram duas vezes cada. Larsen, Jensen, Skov e Ingvartsen fecharam o massacre. Os dinamarqueses também venceram nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Por isso, lideram o Grupo F. A Moldávia tem um ponto e ocupa o quinto lugar da chave.

Em outro jogo já encerrado, pelo Grupo J, a Armênia bateu a Islândia por 2 x 0 em casa, e foi aos seis pontos, ultrapassando a Alemanha, que entra em campo neste domingo, e pulando para o topo da chave. Os islandeses amargam a última posição, ainda zerados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?