metropoles.com

Eliminado na Champions e 8º no Italiano, Juve tem temporada desastrosa

Mesmo com a chegada de grande nomes como Di María, Vlahovic, Bremer, Paredes e Pogba, a Juventus não consegue engrenar na temporada 2022/23

atualizado

Compartilhar notícia

Federico Tardito/Mondadori Portfolio via Getty Images
Football, Champions League: Juventus Vs Maccabi Haifa
1 de 1 Football, Champions League: Juventus Vs Maccabi Haifa - Foto: Federico Tardito/Mondadori Portfolio via Getty Images

A fase da Juventus, até o momento, é de se esquecer. Neste sábado (29/10), a “Velha Senhora” enfrenta o Lecce, 17º lugar, às 13h, e começa difícil missão de começar a recuperação no Campeonato Italiano. Isso porque o time de Turim está em apenas 8º, com 19 pontos, 10 a menos que o líder Napoli.

E não é só na Série A que a Juventus vem passando vergonha. Nessa terça-feira (25/10), a “Vecchia Signora” foi eliminada da Champions League após perder por 4 x 3 para o Benfica. O time italiano soma apenas três pontos, oito a menos que PSG e o clube português, 1º e 2º lugar, respectivamente.

Esse feito negativo da Juventus não se repetia há oito anos, quando, em 2013, foi eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na época, o clube estava no Grupo B, com Real Madrid, campeão daquela edição, Galatasaray e Copenhague, terminando na 3ª colocação, com seis pontos.

Ficou para a última rodada

E a Juventus ainda corre o risco de ficar fora até mesmo da Europa League. O clube treinado por Massimiliano Allegri tem a mesma quantidade de pontos que o Maccabi Haifa, de Israel.

Na última rodada da fase de grupos da Champions, a Juventus enfrenta o PSG, quarta (2/11), dentro de casa, enquanto o Maccabi Haifa joga contra o Benfica, em Israel. Ambos os jogos acontecem no mesmo horário, às 17h.

Reforços de peso que não geraram efeito positivo

A Juventus foi forte no mercado para reforçar o elenco na temporada 2022/23. Dentre os principais reforços, chegaram Dušan Vlahović, que chegou após brilhar na Fiorentina, Di María, saindo do PSG como maior assistente da história do clube e Bremer, que foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano 2021/22 atuando pelo Torino. Além, é claro, da volta de Paul Pogba após seis anos no Manchester United.

Apesar da engrenagem como um todo não estar funcionando, alguns reforços vão demonstrando qualidade individual, pelo menos na Série A, como é o caso do sérvio Vlahović, que chegou à Juventus por 75 milhões de euros, sendo a grande contratação para a temporada. Com 22 anos, o centroavante fez seis gols em 10 jogos do Campeonato Italiano. Porém, na Champions, a vida não tem sido tão fácil. O atacante balançou as redes apenas uma vez em cinco jogos.

Entre as decepções, mas que já eram esperadas, está Pogba. O jogador lesionou o joelho durante a pré-temporada  da Juventus, tendo retorno previsto apenas para Janeiro de 2023. Desde 2016, o jogador vem sofrendo com problemas físicos. Segundo o site Trasnfermkt, num recorte entre 2016 a 2022, o atleta ficou afastado 692, tendo perdido 121 jogos. O meio-campista pode retornar antes do esperado, visto que ele já está treinando com bola.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?