metropoles.com

Eliminação precoce na Champions pode custar R$ 103 milhões ao Barça

A diretoria do Barcelona desembolsou uma média de 160 milhões de euros para comprar jogadores como Lewandowski, Raphinha e Koundé

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FC Barcelona v FC Internazionale: Group C – UEFA Champions League
1 de 1 FC Barcelona v FC Internazionale: Group C – UEFA Champions League - Foto: null

A situação delicada do Barcelona na Champions League pode trazer um prejuízo financeiro para o clube. O time deu um jeito de investir no elenco para a temporada 2022/23, mas com o risco de eliminação logo na primeira fase o clube catalão corre o risco de não receber cerca de 20,2 milhões de euros (R$ 103,8 milhões) que estavam no planejamento do clube.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona tinha como foco ao menos chegar nas quartas de finais da competição. A cada classificação, os bônus seriam pagos e assim o clube conseguiria ir somando quantias importantes para a atual situação financeira do clube.

No entanto, a situação passou a ficar complicada após o empate em 3 x 3 com a Inter de Milão.  No atual cenário,  clube catalão precisa vencer o Bayern de Munique e torcer para que a Inter não vença o Viktoria Pilzen. O Barcelona é o atual 3º colocado da chave com 4 pontos. O Bayern lidera com 12, a Inter é a 2ª com 7 e o Viktoria Plzen é o lanterna sem nenhum ponto até o momento.

A diretoria do Barcelona desembolsou uma média de 160 milhões de euros para comprar contar com nomes como Lewandowski, Raphinha e Koundé.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?