Elenco vencedor: veja como o Chelsea montou time campeão da Champions
Time inglês trouxe reforços pontuais para a temporada, como o zagueiro Thiago Silva, o meia Havertz e o atacante Timo Werner
atualizado
Compartilhar notícia
O Chelsea é bicampeão da Champions League. O time de Thomas Tuchel venceu o Manchester City e levantou o troféu da maior competição interclubes do planeta.
Veja como o clube de Londres montou o elenco campeão da Champions:
Chegadas e saída
Depois de uma temporada ruim, o Chelsea resolveu investir para 2021. Sem poder contratar em 2020, o time inglês foi às compras. No segundo ano de Frank Lampard no comando da equipe, os blues montaram um elenco forte para o treinador.
E o time londrino se reforçou em todos os setores. Na defesa, o Chelsea trouxe Thiago Silva, do PSG. Ainda na zaga, o clube de Londres trouxe o lateral Ben Rothwell, contratado junto ao Leicester, pagando 50 milhões de euros.
No meio de campo, investiu pesado nas contratações do alemão Kai Havertz e do meia Hakim Ziyech, desembolsando 40 milhões de euros no jogador junto ao Ajax, da Holanda.
No ataque, o Chelsea também investiu forte, trazendo o alemão Timo Werner por 53 milhões de euros, atacante de 24 anos cobiçado por grandes clubes europeus e que pertencia ao Red Bull Liepzig.
Mas já sem Lampard, demitido, coube a Thomas Tuchel reencaixar as peças na equipe. Nomes como Mason Mount, que era titular com o ex-treinador, e o do norte-americano Christian Pulisic também se encaixaram como protagonistas na reta final da temporada.
O goleiro Edouard Mendy, os defensores Antonio Rudiger e Cesar Azpilicueta, além do incansável N’Golo Kanté também foram peças fundamentais na conquista do bicampeonato do clube da Inglaterra.