Efeito Copa: Arrascaeta, do Flamengo, é desejado por gigantes europeus
Após o meio-campista do Flamengo ser o grande nome do Uruguai na Copa do Mundo, Arrascaeta é desejado por times da Inglaterra e da Alemanha
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com a eliminação precoce do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, o meio-campista Giorgian de Arrascaeta despertou interesse de gigantes europeus após as boas atuações no Catar. De acordo com o jornal inglês Tribal Football, o uruguaio está no radar de Arsenal, Chelsea e Tottenham para a janela de transferências de janeiro.
Além do desejo vindo da Inglaterra, o Borussia Dortmund, da Alemanha, também tem interesse em contar com o meio-campista do Flamengo. Vale destacar que a multa rescisória do jogador é avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões).
Na Copa do Mundo, o treinador Diego Alonso foi bastante criticado por deixá-lo no banco de reservas. Quando acionado, na última rodada, Arrascaeta anotou dois gols, sendo o único atleta da seleção Celeste a balançar as redes na competição.
No Flamengo desde 2019, o jogador soma 193 jogos pelo clube, onde anotou 52 gols e 66 assistências. Na temporada 2022, Arrascaeta marcou 12 gols e contribuiu com 19 assistências, além de ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Brasil.
Pelo rubro-negro carioca, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022) e três Cariocas (2019, 2020, 2021).