Edu Gaspar revela papo com Gabriel Jesus: “Estou aqui pra contratá-lo”
O brasileiro diretor técnico do Arsenal foi peça fundamental para a contratação de Gabriel Jesus. Arsenal desembolsou R$ 291 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal, revelou, em entrevista ao Sky Sports, conversa com Gabriel Jesus para convencê-lo a se transferir para os Gunners.
“Eu disse: ‘Gabriel, estou aqui para contratá-lo. Mas não o Gabriel da última temporada. Você perdeu seu brilho’. A resposta dele? ‘Você está certo'”, afirmou Edu.
Na pré-temporada para 2022/23, o camisa 9 do clube inglês balançou as redes em três dos quatro jogos disputados pelo novo time. Os gols foram marcados nos duelos contra Everton, Nuremberg e Chelsea.
No próximo sábado (30/7), os Gunners enfrentam o Sevilla pela Emirates Cup. O clube londrino estreia na Premier League no próximo dia 5 de agosto, diante do Crystal Palace, em busca de uma vaga na Champions League.
Vale lembrar que, para contar com Gabriel Jesus, o Arsenal teve que desembolsar cerca de 45 milhões de libras (R$ 291 milhões) ao Manchester City. Em sua última temporada pelo ex-clube, o brasileiro entrou em campo 41 vezes, onde marcou 13 gols e contribuiu com 11 assistências.
Jesus havia chegado ao City em 2016/17. Sua passagens pelos Citizens chegou ao fim após seis temporada, onde jogou 233 partidas, marcou 95 gols e deu 46 assistências.