Edmundo processará jornalista que o acusou de racismo contra Lukaku
Durante transmissão do Mundial, o ex-jogador e comentarista afirmou que o jogador do Chelsea “tinha força física, mas não técnica”
atualizado
Compartilhar notícia
A declaração dada pelo comentarista e ex-jogador Edmundo sobre Romelu Lukaku durante a transmissão do Mundial de Clubes continua causando polêmica. Após afirmar que o jogador belga tinha força física, “mas era desprovido de técnica”, a comentarista Renata Mendonça, da Globo, acusou Edmundo de racismo.
Durante participação no programa “Terceiro Tempo” da Band, o Animal afirmou que irá processar a jornalista. “Ela não me reconhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer. Acho que ela foi muto infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, afirmou.
Renata Mendonça havia dito que, com seu comentário, Edmundo mostrou desconhecer o futebol de um dos melhores centroavantes do mundo atualmente. “Repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência para jogar”, disse.