metropoles.com

Edilson vira pivô de mal-entendido com Thiago Neves no Cruzeiro

O técnico Rogério Ceni encerrou a preparação para o duelo contra o Palmeiras com uma atividade fechada nesta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Haddad/Cruzeiro
Thiago-Neves-Cruzeiro
1 de 1 Thiago-Neves-Cruzeiro - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O clima no Cruzeiro já não está nada bom nos últimos dias por conta dos maus resultados – que culminaram com as eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil e a presença nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro, bem perto da zona de rebaixamento – e dos protestos quase que diários da torcida contra boa parte dos jogadores. Nesta sexta-feira (13/09/2019), um mal-entendido causou mais polêmica na Toca da Raposa II, o CT cruzeirense em Belo Horizonte.

O lateral-direito Edilson treinou normalmente, mas deixou o local antes da delegação do Cruzeiro que iria viajar para São Paulo para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, pela 19.ª rodada do Brasileirão. Fora do jogo, o atleta foi embora no carro de Thiago Neves, junto com o motorista do meia, e aí começou o mal-entendido.

Um repórter da TV Globo noticiou primeiramente que era Thiago Neves que estava deixando o CT mais cedo e que, assim, não jogaria contra o Palmeiras. Poucos minutos depois, o meia utilizou a sua conta no Instagram para desmentir a informação, por meio de uma “live” ao lado dos companheiros de time, e reclamou do jornalista. “Espero que você, da mesma forma que quis me ferrar com essa notícia falsa, tenha responsabilidade e caráter de reconhecer a cag*** que você fez! Isso é coisa de moleque!”, postou.

Minutos depois, o jornalista confirmou o equívoco e se desculpou “Pessoal, informamos erroneamente que Thiago Neves havia deixado a Toca da Raposa. Ele está no CT. Peço desculpas ao jogador, ao Cruzeiro e aos torcedores pela informação incorreta”, escreveu, em seu Twitter.

Até o Cruzeiro teve de entrar na história e divulgar uma nota oficial para esclarecer que Edilson deixou a Toca da Raposa II após a atividade. “O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a relação de atletas convocados para a partida diante do Palmeiras não foi divulgada para a imprensa, prática de praxe do Clube. No entanto, diante das notícias que criaram dúvidas a respeito da presença ou não de Thiago Neves na delegação, o Cruzeiro informa que ele viajará normalmente para São Paulo e não deixou a Toca da Raposa 2. O equívoco se deveu à saída do carro de Thiago Neves do centro de treinamentos, no qual estava o lateral direito Edilson, que não viaja para São Paulo, acompanhado de seu motorista”, disse o clube.

Time
Polêmicas à parte, o técnico Rogério Ceni encerrou a preparação para o duelo contra o Palmeiras com uma atividade fechada nesta sexta-feira e não revelou o time que vai atuar em São Paulo. Na lateral direita, o titular será o colombiano Orejuela, que voltou ao clube após defender a seleção colombiana em amistosos nos Estados Unidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?